Japão: Gírias

Olá, pessoal. Esse é o primeiro post oficial do Brasiáticos e já começarei falando do meu amado Japão. Eu variarei no conteúdo. Apesar do nome, o Blog não se trata apenas da Ásia. Claro que os posts relacionados à esse continente serão destaque, mas de vez em quando algum post diferenciado não fará mal, não é mesmo? 

Agora indo ao post... Confesso que acho as gírias japonesas engraçadas, principalmente na hora da pronúncia e tive um pouco de dificuldade de aprendê-las, apesar de não ser tão difícil (sou lerda). Nesse post darei uma explicação básica de cada gíria. Gírias não possuem um significado certo, mas pesquisarei para tentar explicar melhor cada uma.


Buru hairu [ブル 入る] - Usada quando as coisas não vão bem.
Anou [あのう] - Usa-se no início das frases para pensar antes de falar. Aqueles que assistem animes já escutaram muito isso.
Ichio [いちお] - Modo informal de dizer "de qualquer forma...".
Ucchon [うっちょん] - Tem o mesmo significado que "Zoar" (tirar sarro).
Sugee! [すげえ!]  - O mesmo que "Incrível".
Baito [バイト] - Tem o mesmo significado que a nossa gíria "bico" (emprego temporário/rápido).
Yabai [やばい] - Não tem um significado específico, mas geralmente é usado em situações de surpresa.
Oha [おは] - Significa "Bom dia". 
Sankyu [サンキュ] - Se falar rápido perceberá que se parece muito com "Thank you!" que é o que significa. É uma outra forma de se falar "Obrigado!".
Muri Shinai de [むり しない で ] - Tem o mesmo significado de "vai com calma!".
Hazui [恥ずい] O mesmo que "Embaraçoso".

Acho que é isso, pessoal. Se souberem de mais gírias falem nos comentários e talvez eu faça uma parte 2 desse post. OK? 

12 comentários:

  1. "Anou" eu conheço!! HUEHAUSHEUA'
    Tenho a sensação de já ter ouvido "sugee!" também! XD
    Se minha mãe me pegar dizendo "Buru hairu" enquanto cozinho, ela vai pensar que estou doida...
    Adorei a postagem! <3
    Beijinhos.

    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que layout lindo sz.
    Já conhecia "Anou", "Sugee!" e "Baito". o resto eu não conhecia (avá). Ótimo post e boa sorte com o blog.

    Ah, já te coloquei nos afiliados.

    m-onodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii c:
    Conheci seu blog hoje, e adorei hsuahs
    Gostei muito do seu layout P&B com o tema do clipe Crazy *-*
    Não conhecia essas gírias mas gostei de conhecer um pouco :3
    Beijos!
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Falou japão? ヽ( ★ω★)ノ Cara meu sonho é conhecer o Japão, e ainda vou conhecer! Adorei saber essas palavras UASHUASHUAH apesar de já conhecer algumas ^^ Beijos =3

    ResponderExcluir
  5. O que dizer desse blog que mal conheço mas já considero pacas? kkk Desejo sucesso com o blog <3

    Adorei o post, só conhecia "Anou" e "Sugee", principalmente Anou, toda memina tímida de anime fala isso antes de qualquer frase kkk

    Ansiosa pelas próximas postagens, Chu~
    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rafa!
    Eu gostei muito do seu blog por falar de assuntos sobre o Japão. Não conheço muito sobre, mais adoro ler sobre ele <3 Conheço "Hazui", "Sugee!" e "Anou". Beijos,
    c h a n d e l i e r // post novo *3*

    ResponderExcluir
  7. Para ☆ Usagi:
    "Sugee" é bem famoso nos animes, é bem possível que tenha escutado.
    Hueheuheuehuehe
    Obrigada <3

    ResponderExcluir
  8. Para { a y a }:
    Olá. Obrigada <3
    Ah! Obrigada <3 (de novo, haha.)
    Também já te coloquei :3

    ResponderExcluir
  9. Para Roh A. Ramos 彡:
    Eu também conhecerei <3
    Que bom que gostou, hehe ^^

    ResponderExcluir
  10. Para Adália Sá:
    Ah! Muito obrigada <3 <3 <3
    Pois é, haha.

    ResponderExcluir