Música: Violão Fingerstyle

Olá, pessoal. Desculpem por ter postado pouco esses dias, estou cheia de trabalhos, tarefas e meu cachorro morreu, estou realmente péssima. Desde sexta-feira, não consigo fazer nada além de chorar o(╥﹏╥)o 
Deixando minha tristeza de lado, vamos ao post. Hoje falarei sobre Fingerstyle, que é uma técnica usada em violão, baixo e guitarra onde todos os dedos são usados sem precisar da palheta. 
Eu toco violão e recentemente venho aprendendo Fingerstyle. Conheço a técnica há um bom tempo e, sinceramente, não sei por qual razão eu ainda não corri atrás e aprendi isso. 

Quando se pega o jeito da coisa é bem simples, mas deve-se começar com os movimentos lentamente e depois ir avançando o ritmo conforme a música.


Esses são os violonistas que mais gostei em ver tocando em Fingerstyle. Gosto muito dos covers dos dois e recomendo que visitem os canais deles 


Gabriella Queredo [Infinite - Destiny]




Para começar a aprender a técnica eu procurei primeiro por Tabs e alguns tutoriais para iniciantes no Youtube. Também assisti a alguns tutoriais com a utilização de palheta, porém eu as troquei só com os dedos para ter noção de como me sairia.

O vídeo abaixo é um tutorial que explica de modo fácil como tocar Lovely (2NE1) que foi a primeira música que toquei em Fingerstyle (๑´⍢`๑) Se quiserem iniciar com a técnica recomendo assistirem a esse vídeo. 



Não falei muito sobre essa técnica por ainda estar aprendendo, mas espero que tenham gostado do post. Se esse tema agradar vocês posso fazer mais postagens assim <3

Um vídeo bônus desse tio que não está tocando violão, nem Fingerstyle e não tem a ver com o post, mas gosto dos covers dele, hue <3

8 comentários:

  1. Eu nunca consegui fazer isso na época que treinava violão T_T
    É muito bonita essa técnica, adorei os covers com ela *__*
    Esse cover de crazy ficou muito legal também, imaginei uma rock version da música agora!

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é difícil, mas é só praticar bastante :3
      Bem legal, né? Esse tio é demais <3

      Excluir
  2. Melhor post da minha vida <3 Eu amei também porque tem 2NE1 e 4minute, ultimate bias u3u Sobre esse eletric guitar cover de Crazy... SOCORRO! Melhor coisa que já assisti. Deixei essa postagem nos favoritos, pq né :3 Amei o cover de Come Back Home, parece ser um menino super novinho, que fofo >u< Melhor post da semana, kissu.
    Beijos, Sakura.
    mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! <3 2NE1 e 4MINUTE ever <3 Sério? Hueheuhe Obrigada <3
      Ele parece mesmo bem novo, mas humilha demais, né? Haha
      Obrigada <3

      Excluir
  3. Me deu saudades da minha guitarra, eu vendi faz um ano... Eu estava precisando muito da grana na época, porém me arrependo agora. XD
    Esse último vídeo aí, hein? Que coisa mais divina! <3 Tudo fica perfeito com 4MINUTE! ~tapas~
    Para ser sincera, amei o primeiro também! ;u;
    Beijinhos, titia Usagi.
    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Tia, Usagi ;-; Que dó, não tenho coragem em vender uma guitarra huehuehue
      Esse homem só faz covers perfeitos <3
      Os covers da Gabriella são ótimos também <3

      Excluir
  4. Antes de mais nada tenho de dizer que mal abri o seu blog me apaixonei pelo layout maravilhoso, com 4minute a divar <3
    Eu nunca experimentei essa técnica mas fiquei interessada após ver os vídeos, principalmente com Destiny, porque sou Inspirit <3 haha deu até vontade de fazer download.
    E o último? Nem comento, simplesmente maravilhoso *o*
    Um dia quero um vídeo seu a tocar! haha <3


    fume,
    Sleepy Deer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHUEHUEH Obrigada <3
      Inspirit <3 <3 ~Sua diva~ <3
      Ah! Quando eu tiver coragem você verá um vídeo meu tocando, haha <3

      Excluir