Coréia: Beber por educação?

Olá, pessoal. Hoje é aniversário do meu ultimate bias <3 Luhan <3 Está ficando idoso. O tema do Layout deveria ser ele, mas acabou que nem apareceu ;3; Vocês devem ter percebido que eu troquei o Layout do Blog, não é mesmo? Sei que mal usei o antigo, mas passei os últimos dois dias fazendo isso e quis usar. Ainda estou enferrujada com o HTML e talvez enjoe rápido deste, mas pretendo deixá-lo por um tempo.
Na postagem de hoje falarei sobre algumas coisinhas desse Layout e, para o post não tratar somente disso, falarei como agir ao beber na Coréia. Vamos lá?
Os coreanos bebem muito, muito mesmo. Eles gostam de beber todos reunidos e tem muita etiqueta envolvida nisso. Afinal de contas, você está numa mesa, lugar onde se deve manter uma postura educada. Eles consideram falta de educação quando você recusa beber e apenas olha os outros brindando. Eu não gosto e nem se gostasse poderia beber, então o que fazer numa situação dessas na Coréia e em outras situações?

 Se você já tem idade para beber, não poderá recusar, mas se você realmente não gosta, pode brindar apenas com um pouco da bebida ou água. 
 Se você ainda não tem idade, brinde com água. Não fique só olhando, é falta de educação para eles.
 Se um oppa ou uma unnie (pessoa mais velha) te chamar para beber, vá. Se alguém mais velho te chama para beber, você precisa ir. Nem se a pessoa for um ano mais velha, ela é mais velha que você. Bebe só água como eu disse, mas beba. 
 Coloque a bebida para todos, menos para você. Deixe que as outras pessoas coloquem a bebida no seu copo. Não se esqueça. Eu já fiz isso, mas não sabia que era errado >////<
 Se alguém for colocar a bebida no seu copo, use as duas mãos. E se você for servir alguém também. Tanto no Japão quanto na Coréia. Sempre use as duas mãos para receber ou dar alguma coisa. Eu já levei muitos olhares do mal (asdfghjk) por ter dado coisa com uma mão. Foram apenas três situações, mas fiquei envergonhada. Lembre-se: Ao segurar o copo quando receber a bebida, sempre segure com as duas mãos, quanto mais perto do copo, mais respeito você estará demonstrando.

Acho que é isso. Se esqueci de alguma coisa depois eu atualizo o post. Espero que tenham gostado entendido. Não quero ver ninguém passando vergonha igual eu u-u huehue


Não tenho muito o que falar sobre esse Layout, então essa parte do post não ficará grande.

Fiz esse Layout muito rápido, até pensei em colocá-lo como Free, as cores ajudam se um garoto for usar, mas me apeguei a ele >////< Desde quando saiu o MV para Call Me Baby eu quis fazer um Layout com o tema. Ficou muito simples, não saiu como eu queria, mas gostei.

Tenho algumas perguntinhas para vocês:
  • O MV (no cabeçalho) está acompanhando a sidebar quando desce?
  • O vídeo está funcionando?
  • Os gadgets do cabeçalho estão alinhados?
  • Dá para enxergar esse menu quase da cor do background? asdfghjkl
  • O que acharam? Gostaram?

34 comentários:

  1. Sobre a postagem, eu estaria ferrada, não bebo. Mas, pelo lado bom, pode beber água!! <333
    Ai, esses asiáticos! Fiquei sabendo que na China não é falta de educação arrotar na mesa, é uma espécie de "que delicia de comida, cara." pra eles...
    Cara, esse layout ficou MUITO criativo!! <3
    Não se preocupe, tudo está funcionando direitinho! Esse menu ficou ótimo! <333
    Gostei da ideia do slide, ficou legal! ;u;
    Aceita afiliação, amore?
    Beijinhos, titia Usagi.
    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usaagiii <3 <3 <3
      Desculpe o sumiço no Bunny Days, estou sem tempo ;3;
      Haha, asiáticos são confusos não. Irei fazer um post em breve tratando sobre os seus estranhos costumes e este que citou, da China, irá aparecer :3
      Sério? Obrigada <3 Fico muito feliz que tenha gostado <3
      Aceito sim, já te coloquei na elite <3

      Excluir
  2. Annyeong estou bem e você?, primeiro vou responder as perguntas do fim do post pois senão acabo exagerando falando sobre bebidas e esqueço de responder suas dúvidas.

    O MV (no cabeçalho) está acompanhando a sidebar quando desce?
    Sim, ele esta descendo junto a sidebar.


    O vídeo está funcionando?
    Sim, o vídeo esta passando. >..<


    Os gadgets do cabeçalho estão alinhados?
    Sim, esta tudo tão perfeito no seu Layout.

    Dá para enxergar esse menu quase da cor do background? asdfghjkl
    Sim, esta escrito Home, sobre, o blog, parceiros, contato, obrigada, a cor esta muito parecida com o background mais mesmo assim é visível.

    O que acharam? Gostaram?
    Amei, é simples mais é perfeito tudo organizadinho realmente um amorzinho.

    Ajudei? KKK, tem uma vaga para afiliação, será que podemos?

    Ok, esses asiáticos são muito perfeitinhos eu costumo a sentar na mesa colocar meu suco de maracujá ou laranja da polpa no meu copo e tomar de canudinho nem ao menos pego no copo ou etc... Se eu sentasse na mesa com um coreano com certeza passaria a maior vergonha de todas. Ok, estão tenho que me sentar a mesa, manter pose, pegar o copo com as duas mãos e esperar que alguém me sirva, brindar e tomar, ainda prefiro beber de canudinho, não me acostumaria muito rápido com essas "tradições". haushaush' O post ficou interessante e bem produtivo agora eu sei como devo me portar e ocasiões assim >..<

    Luhan, meu bias, parabéns atrasado *-* Como se ele fosse ler isso, ainda mais em português ~google tradutor, please~.

    Beijos, (っ・з・)っ

    (ノ◕.◕)ノ*:・゚✧Clique aqui e me visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder as perguntinhas <3 E obrigada pelo elogio <3
      Claro, já te coloco na elite ( ̄▽ ̄人)
      HUEHUEHEU Tu se acostuma com o jeito deles com o tempo, mas no começo é um pouco incômodo mesmo. Já passei muita vergonha (///▽///) 
      Ele usa google tradutor nessas situações asdfghjkl Luhan, eu sei que você tá lendo isso, viu?

      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  3. E aí moça >.<. Ah, Luhan <3, 26 aninhos né? Mas de qualquer forma continua com uma carinha novinha e fofa OSKPOSK. Como presente levantei tag no twitter, mas daí lembrei que na China o twitter é bloqueado OKSOPSKOSPKS ai ç-ç. E sobre o seu layout, ele tá lindão! Me ensina fazer layout nesses tons de cores porque eu não sei ;-;, sempre faço algo mais colorido KKKK

    Putz, eu tenho nojo de bebida e-e', me dá um treco o cheiro. E agora sabendo desses fatos, eu me sentiria um pouco desconfortável nesses momentos, porque eu me sentiria insegura em como agir.

    '' Se um oppa ou uma unnie (pessoa mais velha) te chamar para beber, vá. Se alguém mais velho te chama para beber, você precisa ir'' Ai, e se eles souberem que eu não gosto de bebida? Vão me convidar do mesmo jeito? E se importar com isso também?

    Tenho muita vontade de ir pro Japão, e também tenho vontade, mesmo que de leve, ir pra Coreia um dia, mas já to me preparando, porque vou passar vergonha lá com esse monte de etiquetas OPKSOPK ;-;

    E sobre as perguntas relacionadas ao layout, tá tudo direitinho aqui pra mim u3u e sim eu adorei seu layout! Ele ficou tão leve e bonitinho *-*

    Bye bye e obrigada por comentar lá no meu blog >.<
    http://galaxy-of-drams.blogspot.com.br/
    Seu blog é show de bola u3u
    E só uma perguntinha, você mora na Coreia, ou já foi pra lá? *OOO*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ocidente, 25 aninhos. Na idade coreana, 26 aninhos <3
      Sim, continua com aquela carinha <3 asdfghjklasd
      asdfghjklasdfg Obrigada <3
      Também tenho nojo de bebida ;-; acho fedido ;-;
      Já respondi sua perguntinha no seu Blog
      asdfghjklasdf Tu se acostuma.
      Ah! Obrigada <3

      Excluir
  4. Hie,aqui é a Ayumi do Being Ayumi,querida amei teu blog <3
    Eu tenho Twitter e fiquei colocando a Tag #HappyLuhanDay afinal não sou Exol mas amo os Boys do grupo '-'.
    Ah!Topa afiliação amore.
    E nosso casamento hahaha?!
    http://apenasayumivitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada <3
      Haha, como não amá-los? asdfghjk (///▽///) 
      Ah! No momento as vagas para afiliação estão fechadas. Yuu pegou a última vaguinha ontem ;3;
      Casamento? Claro, já casamos asdfghjkl <3

      Excluir
  5. Great post dear, follow me and i Follow you back, kisses

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa <3

    Luhan ♥ está ficando idoso mas com a mesma carinha de sempre u.u E eu achei o novo layout lindo! Como você disse, simples mas lindo ♥ e já que estou falando do layout, vou te ajudar em relação às perguntas: o MV está sim acompanhando e funcionando ^^ Os gadgets do cabeçalho estão arrasando e completamente alinhados :3 dá sim para enxergar o menu e, se eu gostei do layout? É claro que sim! <3

    Primeiro: O quê?? Você já esteve na Coreia?? Como foi?? Como é lá unnie? Agora sobre o post em si: não sabia nem metade das coisas que você citou, só sabia que se deve segurar com as duas mãos porque vi isso em uma atividade de inglês que tive que procurar costumes de outros países -q mas achei muito interessante seu post ♥ se eu fosse pra lá ficaria todo dia com meu copinho d'água, primeiro porque sou menor de idade, segundo porque nunca vou querer beber, então né, pra mim mil vezes água -qq

    Kissus ~ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amy.
      Essa coisa nunca muda <3
      Ah! Obrigada ♥
      Haha, quem me dera ter ido para Coreia, Amy. Eu participo de um projeto que ajuda estrangeiros a aprender nosso idioma, nossa cultura e costumes. Depois passamos alguns dias na casa desse estrageiro e ele nos ensina sua cultura. Mas o estrangeiro que eu ensinei foi muito do mal comigo. Ele me convidou para beber na casa dele junto com mais 151265 de coreanos e eu não sabia disso. Todos os coreanos eram novos no Brasil, esse estrangeiro que ensinei morava no bairro coreano da minha cidade. Lá você se sente na Coréia e na casa dele mais ainda. Imagine como foi passar alguns dias numa casa só com comida coreana, programação coreana, com coreanos e só falar coreano asdfghjklasdf Mas pretendo sim ir para Coréia, já tenho tudo programado e, se tudo der certo, no fim do ano irei <3
      Os coreanos exigem muitos costumes à mesa, não? Água forever <3 asdfghjkl

      Excluir
  7. Wow i didn't know this, thanks so much for sharing this <3

    www.sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey!
    Eu achei o layout lindo, tá muito fofo <3333
    Já vou responder as perguntas, porque senão eu falo da postagem e esqueço de respondê-las aiudhsidus
    Sim, o MV tá acompanhando e eu achei isso muito fofo ♥
    Tá funcionando sim, e eu li a postagem escutando hahaha
    Os gadgets estão alinhados sim e ficaram lindos
    O menu tá super visível aodhsuds
    E eu amei <3

    Agora, sobre o resto da postagem:
    Primeiro, você já foi pra Coréia? Morta, que legal! Como é lá? aushaidus
    Segundo, eu não sabia disso, agora eu sei a razão de uns parentes meus que são coreanos virem pra cá né, ai a gente foi em um restaurante japonês, eu bebi com canudinho e sem nem triscar no copo e eles ficaram me olhando com cara feia duhidush
    Se eu fosse lá eu ia ficar sempre com meu copo d'água, porque tenho 15 anos e lá a maioridade é 18 igual aqui, né? Apesar de beber as vezes, eu com certeza ficaria só na água. Eles são muito educadinhos, gente. Eu sou toda espalhafatosa, não sei me comportar, definitivamente ia passar muita vergonha.

    Com carinho, Thai. {henndrauhl}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada <3

      Pelo modo que falei no post deu a entender que eu já fui para a Coréia, mas não ;-; Eu participo de um projeto que ajuda estrangeiros a aprender nosso idioma, nossa cultura e costumes. Depois ele nos ensina sua cultura. Mas o estrangeiro que eu ensinei foi muito do mal comigo asdfghjk Ele me convidou para beber em sua casa junto de 151265 coreanos e eu não sabia disso. Todos os coreanos eram novos no Brasil, esse estrangeiro que ensinei morava no bairro coreano da minha cidade. Lá você se sente na Coréia e na casa dele mais ainda. Imagine como foi passar alguns dias numa casa só com comida coreana, programação coreana, com coreanos e só falar coreano asdfghjklasdf Mas pretendo sim ir para Coréia, já tenho tudo programado e, se tudo der certo, no fim do ano irei <3

      Para beber lá é 19 anos. "Eu sou toda espalhafatosa, não sei me comportar" Me identifiquei <3 huehuehue <3

      Excluir
  9. Gostei bastante do layout.
    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rafa <3
    O layout está muito fofo, e criativo *----*
    O MV tá acompanhando sim
    O vídeo tá funcionando <3
    O vídeo está funcionando?
    Estão alinhados sim :3
    O menu dá pra enxergar pakas q AHSUHSUSH

    Bem, eu não sabia nada disso HUEHEHUH :v
    Mas que coisas eles tem né nsdsjdnjskd' HEY, VOCÊ ESTEVE NA CORÉIA?? CONTE-ME TUDO U.U Gostei muito do post, bem interessante *w*
    Beijos da Ali. ~ chandeli-er.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      HUEHUEHUEHUE

      Pelo modo que falei no post deu a entender que eu já fui para a Coréia, mas não ;-; Eu participo de um projeto que ajuda estrangeiros a aprender nosso idioma, nossa cultura e costumes. Depois ele nos ensina sua cultura. Mas o estrangeiro que eu ensinei foi muito do mal comigo asdfghjk Ele me convidou para beber em sua casa junto de 151265 coreanos e eu não sabia disso. Todos os coreanos eram novos no Brasil, esse estrangeiro que ensinei morava no bairro coreano da minha cidade. Lá você se sente na Coréia e na casa dele mais ainda. Imagine como foi passar alguns dias numa casa só com comida coreana, programação coreana, com coreanos e só falar coreano asdfghjklasdf Mas pretendo sim ir para Coréia, já tenho tudo programado e, se tudo der certo, no fim do ano irei <3

      Obrigada novamente <3

      Excluir
  11. Olá ~
    Amei o layout *w*
    Esses coreanos são tão estranhos, mas tão legais ç.ç
    Beijos ~
    Alice ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada <3
      HUEHUEHUEHUE Concordo (>▽<) 

      Excluir
  12. Olá Rafa, eu já sabia algumas dessa informações, porque assistir o vídeo da Larissa Coutinho, se um dia eu for para Coreia, não quero passar por situações constrangedoras lá. Em relação ao novo tema do blog, eu achei lindo, mas acho que não consegui ver o antigo. EXO <3 Ta tudo lindo, ta tudo maravilhoso, eu realmente amei essa layout.
    Beijos Diva!

    http://100-problemas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sabendo dessas coisas, ainda acho que passarei por muitos constrangimentos (>/////<)
      Obrigada <3

      Excluir
  13. Amei seu novo layout! Tá tão fofo, nem dá vontade de sair daqui. Eu não conhecia esses costumes, mas achei tão interessante. Com certeza se eu fosse pra lá iria passar vergonha, o que eu mais gostei foi na hora de servir uma bebida que você não pode colocar pra si mesmo, chega deu dor no coração kkk
    Beijos!

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe <3 Obrigada <3
      Pois é, realmente interessante. Haha, eles pensam assim por conta de uma superstição: se você colocar a bebida no próprio copo, ficará sozinho por três anos.

      Excluir
  14. Que regras estritas, realmente os coreanos exageram um bocado!
    Essa do agarrar com as mãos, já sabia, mas as outras ignorava por completo!
    É sempre interessante ler sobre outras culturas!
    Você vive na Coreia?
    Em relação ao lay:
    Ele é bem clean e fofo!Gostei!
    O MV (no cabeçalho) está acompanhando a sidebar quando desce?
    Sim, está!
    O vídeo está funcionando?
    Sim!
    Os gadgets do cabeçalho estão alinhados?
    Não, o video está ligeiramente mais abaixo!
    Dá para enxergar esse menu quase da cor do background?
    Dá sim!

    beijos!Estou a seguir!Adorei o blog!*-*
    bwblackwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, haha.
      Também acho interessante <3
      Apesar de querer muito, não vivo na Coréia.
      Obrigada <3
      O vídeo não está alinhado? Que estranho. Procurarei arrumar, obrigada <3

      Excluir
  15. Que layout lindo e criativo! Adorei o tema, afinal sou EXO L duhfei ~ E referente as perguntinhas, está tudo certinho sim, vou testar em outro computador e qualquer te aviso, certo?
    Oh, eu odeio bebidas! Acho o cheiro completamente enjoativo. Sorte que sou menor de idade, não é? Mas apesar de ser sobre algo que não gosto, a postagem foi totalmente divertida de ler. Ótimo tema, o abordou muito bem.
    E feliz aniversário ~atrasado ~ para o nosso Luhan!

    m-yung.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 EXO-L <3 ~me abrace~ (づ ̄ ³ ̄)づ  
      Ah! Não precisa testar em outro computador, não, viu? <3 Obrigada <3
      Também odeio ;-; O cheiro é insuportável. Obrigada <3
      Hehe(^ω^)

      Excluir
  16. Ai que layout lindo, gente, dá vontade de abraçar a tela do pc e beijar, de tão lindo que ficou. E ainda o Luhan, meu deus, que pessoa lienda demais u3u.
    A Coreia é cheia dessas coisinhas né? jsnjansd Acho tão engraçado.
    Acho que eu séria uma pessoa muito mal educada se morasse lá dkkaskd.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asdfghjklasdfghjk Obrigada <3 Luhan lindeza <3
      A maioria dos países da Ásia tem essas coisas asdfghjkl Também seria muito mal-educada (//∇//)

      Excluir
  17. Já tinha visto algo do tipo em doramas, eu realmente estaria ferrada em uma situação dessas, não gosto/suporto bebidas alcoolicas,
    me daria super mal em países como Coreia e Japão que não dispensam um brinde kkkkkkkkkk Me senti mal educada só de ler isso aqui, sos 'ooo' .q

    Adorei a postagem <3
    http://gee-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de bebidas alcoólicas, o cheiro me incomoda muito.
      asdfghjklasdfghjk Depois todos nos acostumamos. Lembrando que podemos brindar com água, viu? <3

      Excluir