Idioma: Como pronunciar nomes coreanos

Olá, pessoal. Desculpem minha ausência, sei que aqui tem pouquíssimas postagens, mas eu estou dando o meu melhor para conciliar os estudos, o curso, o trabalho com o Blog. Estou me dedicando tanto à escola que nem sobra tempo para o Blog. Estou exausta. É terrível quando temos seminário, trabalhos, debate e lição de casa bem no dia de prova e na minha escola é todo dia assim, então estou dormindo sempre muito tarde, somando apenas 5h de sono. O Blog sempre é deixado de lado </3 Mas procurarei me esforçar mais. 
Agora falando sobre o post... Hoje ensinarei como pronunciar nomes coreanos. Eu já fiz esse post no antigo Brasiáticos e estou trazendo ele novamente para não perder conteúdo. Enfim... Vamos lá <3
Separei uma lista de nomes coreanos que vejo muita gente errando na hora de pronunciar. Vou colocar como a pronúncia soaria, os nomes romanizados e em Hangul e a regra de cada sílaba.

Começando pelo "yu". Não se fala "yu" se fala "yeo/yo". Exemplos: 

Hyuna (현아): Riona
Baekhyun (백현): Bequion
Taehyun (태현): Terrion
Kyuhyun (규현): Quiurriom
Donghyun (동현): Donrriom
Woohyun (우현): Urriom
Hyunseung (현승): Rionsun

O "ae" é o que mais o povo fala corretamente, pois a regra é simples. Quando há um "ae" fica com som de "e", bem fácil de entender. Exemplos:

Taeyang (태양): Teian
Taeil (태일): Teil
Daesung (대성): Desan
Chaejin (채진): Tchédin
Baekhyun (백현): Bequion
Taehyun (태현): Terrion

Quando há um "h" no meio do nome é um pouco mais complicado de tentar explicar sem vocês me ouvindo, mas vou tentar. Bom, quando temos um "h" no meio do nome é quase que inexistente, mas ele é pronunciado só que bem pouco, principalmente quando os coreanos começam a falar rápido. Exemplos:

Minho (민호): Mino
Sehun (세훈): Ceum
Minhyuk (민혁): Minrrió

O "Ch" se fala como "Tch", como falamos "Tchau". Exemplos:

Choi Seung Hyun (최승현): Tchoi Sun Rion
Heechul (희철): Ritchol
Changsub (창섭): Tchansob
Chaejin (채진): Tchédin
Choi Jun Hong (최준홍): Tchoi Diun Ron

Quando há dois "o" no nome, vira um "u". Exemplos:

Dongwoon (동운): Dongun
Minwoo (민우): Minu

O "C" de nomes estrangeiros ou o "Si" viram "Shi". É como no japonês, "Si" não existe, apenas "Shi".

CNU (신우): Shinu
Hyunsik (현식): Rionshi

O "J" se fala como se fosse "Di". Exemplos:

Ji yong (지용): Di ion
Jongup (종업): Diongop
Jin (진): Din
Jimin (지민): Dimin
Chaejin (채진): Tchédin
Choi Jun Hong (최준홍): Tchoi Diun Ron

O "K" no fim dos nomes não é pronuciado, só se você usar outra palavra, nome ou partícula começada por uma vogal depois desse "K". Exemplos:

Kim Seok Jin (김석진): Quim So Din
Jung Ho Seok (정호석): Diun Ro So
Jeon Jeong Guk (전정국): Dion Dion Gu
Minhyuk (민혁): Minrrió

*Jeon e Jeong tem diferença na hora de se pronunciar. Jeon, o "n" tem um som bem mais forte, já com o Jeong, o "g" no final minimiza o som do "n".

O "eu" é chato de se pronunciar, deve-se falar um "u" meio... sei lá. Eu falo "u" mesmo, eu sei que tá errado, mas os corenos também entendem. Exemplos:

Seungri (승리): Sun li (Sun ri)
Eunji (은지): Undi

Quando há dois "e" fica "i". Esse é o mais fácil e nem precisa entender coreano para saber isso. Só assistindo filmes já dá para saber. Exemplos:

Lee Ha Yi [Lee Hi] (이하이): Li ri
Heechul (희철): Ritchol

Bom, acho que é isso, pessoal. Sei que tem muitas outras regras, mas coloquei essas que são as que eu lembrei, Ok? Espero que tenham gostado <3

14 comentários:

  1. Riona >> Ramona ~tiros~
    Eu lembro dessa postagem Lembro que depois dela eu fiquei tentando pronunciar os nomes de outros olhinhos puxados que gosto. <3
    Olha, no momento o mais importante são os estudos! u.u
    Todos sabemos o quanto é difícil de se conciliar a escola e o blog, mas, se você está se esforçando, tudo vai ficar bem! ^^

    Beijinhos, Usagi.

    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Riona >> Ramona" HUEHUEHUE
      Haha, lembro-me de seu comentário nessa postagem, Usagi <3
      Espero que esteja certa ;3;

      Excluir
  2. Olá. O pior é que sei pronunciar a maioria dos nomes coreanos, só que eu falo como eu leio por que fica melhor e.e
    Chu ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3
      Ah! Eu tinha esse problema no começo, quando estava aprendendo, mas depois fui me acostumando.

      Excluir
  3. Olá!! Primeira vez aqui \o/ Amei o layout e o conteúdo >u<
    Adorei o post, confesso que não sou muito ligada nessas coisas coreanas (até porque eu sou japonesa e.e) amei saber mais sobre a pronúncia coreana >o<
    Beijos || ♥ Colorful Dream~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Haha, obrigada novamente. Fico feliz que gostou <3

      Excluir
  4. Rafa Rafa Rafaaa <3
    A escola anda ferrando comigo </3
    Não sabia como se pronunciavam os nomes, mas o post pode me ajudar @w@ Gostei muito.
    Beijos e queijos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alllliiiii <3
      Comigo também </3
      Hehe, fico feliz que tenha gostado, Ali 'u'

      Excluir
  5. Haha que post divertido! Sempre que vejo algum nome em coreano, fico em dúvida quanto a pronúncia. Agora sei que Hiuna é Riona haha. Amei o post! *-*

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  6. ~YO! Cara, amei tanto este post que salvei em favoritos *---* é tão bom quando as pessoas tem bom gosto (☆ ω ☆) heuehu, tipo, no "Teil" eu li "Teiú" (aquela marca) heueheueh eu fiquei rindo de mim mesmo isso é normal?! ^(◕ ‿ ◕)^ enfim, faça mais posts assim ^^ eu amodoro! ~ Kisus neko ~
    ✧✧✧ ✲ Mini Realeza ✲ ✧✧✧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Sério? <3 Obrigada <3 huehueh
      "Teiú (aquela marca)" asdfghjklasdfghjklasdfghjkl
      Farei sim, pode deixar <3

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post. Exclui o outro comentário porque eu tinha errado huehue

    http://orientlovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir