Ásia: Costumes aleatórios

Olá, pessoal. Antes de começar o post, quero me desculpar pelas pouquíssimas postagens, os estudos estão ocupando todo o meu tempo, espero que entendam. Peço desculpas também àqueles que comentaram no post passado e aos afiliados, comentarei quando puder em seus Blogs. Bom, agora começando realmente minha introdução... O Brasiáticos chegou à 50.000 visualizações aos 435 seguidores <3 Muito obrigada, pessoal. Não sei o que dizer, aliás nunca sei o que falar quando me sinto agradecida. Só de pensar que meu Blog foi visitado 50.000 vezes fico tão feliz <3 Não esperava menos de vocês <3
Agora falando sobre o post, hoje falarei alguns costumes asiáticos que podem ser incômodos ou até mesmo tratados como falta de educação.
Bom, todos sabemos que a cultura asiática é muito diferente da brasileira. E há alguns costumes que realmente me incomodam e me chamam a atenção. Citarei, de modo aleatório, alguns dos costumes que mais acho interessante. Lembrando de que são de toda a Ásia e não de um país em específico.

- Coisas emprestadas: No Japão, quando alguém empresta qualquer coisa a você, ele não irá tirar os olhos de você até devolver o objeto a ele.
- Esbarrar: Na Coréia, se alguém esbarrar em você, passará direto sem olhar para trás. Alguns ainda podem pedir desculpa, mas não são todos. Esse tipo de atitude surpreende alguns estrangeiros, dizem até que são grosseiros ou mal educados. Mas é apenas o modo com que foram educados. Algumas atitudes nossas também são consideradas grosseiras na Ásia.
- Sinceridade: Os coreanos são muito, muito sinceros. Isso não é algo que me incomoda, se eu perguntei a opinião da pessoa, quero a sinceridade dela, certo? Se você estiver bonito, feio, fedido ou gordo eles irão dizer.
- Frieza: Já ouvi por diversas vezes as pessoas falando "Os japoneses são muito frios, eles não riem, não te abraçam, não te tocam..". Os japoneses de fato não curtem muito essa coisa de abraços, principalmente com pessoas que acabaram de conhecer. Isso já é esperado. Porém, eles são muito brincalhões. Várias pessoas já me disseram que os japoneses são muito sérios, mas há diferença entre ter disciplina, saber a hora de brincar e ser sério/frio. Essa tal "frieza" a qual todos citam, não passa de uma impressão e o desconhecimento da cultura.
- Impacientes: Os coreanos são muito impacientes, fazem tudo com pressa e desespero. Esse é um dos fatos que explica as tantas batidas de carros que há por lá. Os japoneses são mais sossegados e pacientes, acho impressionante. E digo isso pois é preciso ter muita paciência para conversar comigo, viu? Demoro para pensar *Mais lerda que o Lay*. É da cultura japonesa mesmo. Durante uma conversa eles passam alguns segundos em silencio pensando em uma resposta. Isso, para nós, é um tanto incomodante, mas para eles é algo normal.

É isso, pessoal <3 Tenho o rascunho desse post há tempos, mas finalmente o trouxe. Espero que tenham gostado. Recebi uma Tag da Karol do Gee Time, talvez a responda no próximo post, mas estava pensando em trazer o Review do EXODUS. Ah! Decidirei depois. Até mais <3
No Lovely Milkshake, um dos nossos afiliados, está rolando um sorteio de um Layout muito fofo <3 Veja o post clicando aqui <3

21 comentários:

  1. Parabéns pelas visitas no blog, eu fico realmente muito feliz. Que costumes estranhos não? Se uma pessoa demorar para me responder eu fico muito irritada sabe? Imagina se eu pegar algo a alguém do japão eu quase nunca devolvo hsuahsuahsa
    Muito interessante essa postagem, parabéns!
    yanshrun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Realmente estranhos. Creio que não gostará de conversar comigo, asdfghjkl Minha lerdeza é impressionante.
      Eu sempre devolvo as coisas que pego, mas demoro usando asdfghjkl
      Que bom que gostou <3 Obrigada.

      Excluir
  2. Rafa <33 parabéns unnie ♥ você merce todas essas visualizações e todos esses seguidores ♥ parabéns unnie ♥
    Não sabia desses costumes, e olha que meus pais já moraram no Japão... ~ já disse isso né?? Que sou de descendência japonesa?? Sempre esqueço se disse ou não ~ Mas tem algumas coisas que eu sei, tipo que no Japão, bem... eles não são tão sérios assim não e que são bem, piadistas e tals. E concordo com o primeiro, também fico meio... prestando atenção quando empresto alguma coisa -qq
    Amei o post Rafa <33 e você divulgou o sorteio ♥ obrigada ♥ te dei mais um número tá?? Foi o 12 <33 ~você já tem o 3 e o 4 (porque você curte a página também ^^)~

    Kissus ~ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amy <3 Desculpe minha ausência no LM 。゚(゚ノД`゚)゚。
      Obrigada <3
      Haha, bem interessantes, não? Sabia que você era descendente de japonesa, mas não sabia que seus pais já moraram lá *0* Que legal <3
      Eu também presto atenção quando empresto algo, e por isso o povo não gosta de pedir coisas para mim na escola asdfghjkl
      Obrigada <3 Ah! Divulguei, pois quero muitos participantes nisso u3u mas obrigada pelas chances extras, Amy <3

      Excluir
  3. Parabéns!!!!! Quanto reconhecimento *33333* Não é todo mundo que consegue viu? Meus parabéns sz sz sz
    Ai que legal esses costumes! Não legal legal, legal de saber. Alguns são meio grosseiros e apesar de ser cultura, coisa de lá, eu ficaria bem incomodada ç3ç Ótimo post -333333-

    s-cupid.blogspot.com (Stupid Cupid)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nali <3 <3
      Asdfghjklas "Não legal legal, legal de saber." asdfghjkl Bem legal, né? Apesar de tudo, não me incomodam muito (>w<)
      Obrigada <3

      Excluir
  4. Meu Deus, parabéns amore! Você merece muito mais, muito sucesso pra você aqui c:
    hsuahuasua sobre o de coisas emprestadas, tem dois irmãos lá na minha sala, só que acho que ele tem problema, sempre quando pedem emprestado algo deles, eles ficam desesperados até você devolver o que pegou emprestado deles e-e ok, nada a ver comentar isso, mas sei lá né KKKKK qqq
    Eu já tinha ouvido falar nesses outras coisas, adorei o post c:

    Abraços *3*

    {www.h-oneypie.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beeeeaaa <3 Primeiramente, quero dizer que amo demais teu Blog <3 Ah! Obrigada <3
      Asdfghjkl Sério? Então eles devem parecer comigo asdfghjklas
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Aeohooo parabéns!! <3
    Você merece, afinal, está fazendo um ´timo trabalho!
    Olha... Essa parte de "esbarrar" nas pessoas eu não conhecia. Mas se olhar bem, aqui no Brasil funciona da mesma forma, eles quase arrancam uma parte do seu corpo e nem se quer pedem desculpas... Porém, nem é por timidez ou algo do tipo, é por falta de educação mesmo! XD

    Beijinhos, Usagi.

    http://bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Usagi <3
      Concordo, mas aqui onde moro, pelo menos, só aconteceu comigo uma vez de alguém embarrar e não se desculpar, mas aparentava estar realmente com muito pressa. Enfim, algumas pessoas fazem isso por falta de educação mesmo.

      Excluir
  6. Olha primeiro eu queria dizer que seu blog foi um dos grandes motivos para eu criar o meu pois eu sempre leio tudo aqui, e sempre fui apaixonada por tudo que você posta. Queria te dar meus parabéns por todas as visualizações do blog, sério, acho que boa parte delas foram minhas. Sobre esses costumes eu conhecia alguns e achei bem interessantes outros que eu ainda não tinha visto, eu amo a Ásia, comecei a ver coisas, ler coisas sobre ela a pouco tempo mas eu já sei muitas coisas. ♥
    http://roar-asia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que comentário mais lindo <3 Fico tão feliz que o Brasiáticos, por mais simples que seja, possa ser inspiração à alguém 。:゚(。ノω\。)゚・。 Muito obrigada mesmo <3
      Costumes bem interessantes, né? (>w<)

      Excluir
  7. Hello >3<, ah, estudos sempre numa hora ou outra irão tomar nossos tempos ;-;. E parabéns pelos 435 seguidores e 50.000 visualizações *o*, seu blog realmente merece tudo isso >.<

    ''- Coisas emprestadas: No Japão, quando alguém empresta qualquer coisa a você, ele não irá tirar os olhos de você até devolver o objeto a ele.'' Eu faço isso as vezes KKKKKK, porque aqui no Brasil eu sei que é muito fácil alguém nunca mais te devolver o que pegou, então fico cuidando a pessoa USHUSH. Sim, sou bem desconfiada e-e.

    Essa coisa de esbarrar, eu sinceramente acho um pouco grosseiro não pedir desculpas, mas confesso que já fiz isso. Mas é quando a esbarrei na pessoa, mas ela continuou andando, então nem deu tempo direito de pedir desculpas KKKKKK.

    Eu percebo nos programas coreanos como eles são sinceros KKKKK, e também entre os caras dos grupos, eles falam as coisas tão na cara. Weekly Idol é um programa que falam tudo na cara UHSUSHHS

    Sobre essa frieza que tanto dizem, eu já sabia. É meio óbvio pra quem conhece a cultura japonesa. Vejo tantos vídeos japoneses, e não é que sejam frios, eles apenas não se abraçam tanto quando aqui. Porém, fazem várias brincadeiras. É cada canal japonês no youtube bem doido SUHSUHS

    Sobre a paciência dos japoneses, eu sabia já também e digamos que sou meio assim também (depende, não tenho paciência, mas faço tudo com lerdeza KKKK), faço tudo com calma e lerdeza, e demoro também as vezes pra responder KKKKK. E sinceramente, não acho incômodo essa demora pra eles responderem, acho bom pra organizar as ideias. Porque por exemplo eu, tenho tudo na minha cabeça, formado, mas as vezes quando é pra falar isso á alguém, me atrapalho tudo.

    Adorei a postagem, mesmo que já sabendo de grande parte, eu não tinha certeza se era realmente assim.
    Bye bye *oo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3 Pois é 。゚(゚ノД`゚)゚。 Ah! Obrigada <3
      Também faço isso asdfghjkl Aqui no Brasil é difícil alguém devolver, haha. Você empresta algo e a pessoa acha que você deu.
      Algumas pessoas não se importam ou fingem que nem esbarramos nela e assim nem dá para se desculpar 。:゚(。ノω\。)゚・。
      Pois é, haha. Weekly Idol é a sinceridade em forma de programa asdfghjklasdf Amo forte.
      Concordo, eles não são frios, apenas não gostam de abraços e beijos com alguém que mal conhecem. E eles são muito zoeiros asdfghjklasdf Hikakin e Hajime <3 Melhores Youtubers <3
      Achei alguém como eu <3 Lerdeza diva mais que tudo <3 ~me abrace~ (っ=ˆヮˆ=)っ

      Obrigada <3

      Excluir
  8. Não precisa de desculpar por causa dos estudos, estudos sempre em primeiro lugar >.<. Nossa, quanta visualização e quantos seguidores, parabéns *OOO*. Você merece tudo isso e muito mais <3.

    Vendo tudo isso sobre os asiaticos, da pra perceber o como nós, brasileiros, somos bem "largados". Na minha opinião, não é que eles são frios, nós que somos muito amorosos. Eu não sabia de nada disso (eu sou brasileira mesmo então eu não sei nada da asia).
    Esse negocio das coisas emprestadas podia ser um costume brasileiro, só acho asoijsihoas. Nessa parte de coisas emprestadas, acho que eu sou estilo japonesa, porque eu não tiro os olhos do que eu emprestei. Eu ainda fico perguntando pra pessoa "ja acabou?".
    Adorei a postagem, muito interessante >.<. Confesso que estava com de preguiça de entrar no seu blog antes (digo ontem, conheci ele ontem lol) mas eu me arrependo. Devia ter entrado nele ontem e ter comentado no post. Amei seu blog, serio <3. Foi amor a primeira vista <3.

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada <3

      Somos bem largados mesmo, haha. "não é que eles são frios, nós que somos muito amorosos." Concordo, brasileiro tem essa coisa de já chegar agarrando. Não gosto muito disso, mas sou BR HUE e já estou acostumada.
      Também acho, asdfghjklasd. Eu fico em cima da pessoa enquanto não me devolver. Já perdi várias coisas por não devolverem, asdfghjkl.
      Obrigada <3 Sério? Então obrigada por ter me visitado, sei como é ficar com preguiça em visitar algum Blog, asdfghjkl. Ah! Obrigada <3 <3 Fico muito feliz que tenha gostado.

      Excluir
  9. Nossa que costumes loucos! Mas pra eles é normal então okay né mesmo? -q. Eta coreanos impacientes. Huheuehuehe, eu achava que eles eram um povo como nós. Mas os japoneses e coreanos são bem mais diferentes que eu pensava. Sinceridade, huhuuum vou ficar bem longe então. Minha amiga precisa ir praí para receber uma boas verdades na cara. Parabens pelas vizualizações e pelos seguidores. Você está merecendo mesmo. Beijos!

    Kissus da Iza // ・゚✧*:・゚✧:・゚✧*:・゚✧
    By || Hi Tokki 안녕하세요 맛있는 ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, muito diferentes, não?
      Asdfghjklasdfghhjkl Pois é (>w<)
      Obrigada <3

      Excluir
  10. Parabéns pelos seguidores e visualizações moça! Tudo isso com certeza veio devido ao seu empenho com o blog e foi muito merecido ^-^ ♥
    E não precisa se desculpar, estudar é muito importante e as postagens podem esperar um pouquinho.
    Faço a mesma coisa que os japoneses quanto a coisas emprestadas huahuahua, posso não ficar cobrando a pessoa para quem emprestei algo, mas fico de olho esperando que ela me devolva logo.
    Sabia isso dos coreanos não pedirem desculpas ao esbarrar, e se não me engano, se você estiver conversando com alguém um coreano pode passar no meio de você dois, porque lá é falta de educação (ou algo assim), passar por trás das pessoas. Me corrija se estiver errada, ok? '-'
    A mim também não incomoda em nada essa sinceridade, mas tem gente que não gosta muito de ouvir a verdade... Não sabia que eram tão sinceros assim.
    Já conhecia essa "frieza" dos japoneses, não acho nenhum incomodo isso, até é melhor assim. Essa coisa de tu já mal conhecer a pessoa e sair abraçando me deixa desconfortável haha. Sem contar que essa disciplina é ótima, quando estava estudando era o que mais faltava, o pessoal só queria fazer folia e não sabiam a hora de parar .-.
    Não tinha ideia desse último, achei legal essa diferença entre eles.
    Adorei o post, foi muito útil pra mim que acabei aprendendo várias coisinhas novas. :3
    Fuxicando no seu bloguinho descobri que você desenha, e desenha maravilhosamente bem! Nossa, meus parabéns!! Achei mais uma desenhista inspiradora para continuar em busca de melhorar ainda mais meus desenhos (mesmo que seu estilo seja diferente do meu).
    Até gostaria de perguntar, você também é a dona do c-olor.blogspot.com.br/? *-*
    Se tiver uma conta no deviantart, page no face ou qualquer outra coisa onde poste mais seus desenhos, me avise. Adoraria acompanhar tuas lindezas mais de perto ♥ Fiquei muito encantada com os teus desenhos *u*
    E tenho que dizer, estou super feliz ao ver que está usando o layout lá do blog ♥♥ Tu é a primeira pessoa que vejo usando :}
    Desculpe por ter escrito esse monte de coisas, acho que me empolguei aqui hehe ><

    Até mais,
    Sugar Box ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kae <3
      Gente, que comentário gigante, que lindo <3 <3 <3 (ಥωಥ) 
      Ah! Obrigada <3
      Eu também asdfghjkl Você empresta algo e a pessoa acha que você deu, nunca mais devolve.
      Masoq...? Asdfghjklasdfghjkl Rio demais com esses coreanos. Não sabia que passar por trás de alguém é falta de educação para os coreanos. Alguém aqui vem sendo muito mal educada então, asdfghjk Que vergonha 。:゚(。ノω\。)゚・。
      As vezes, a sinceridade coreana me impressiona. Apesar de não me importar, algumas vezes ele são tão sinceros que chegam a ser grosseiros. Falam algo que você nem havia perguntado. Enfim, é a cultura deles ( ノω\ )
      Queria que os brasileiros fossem frios como os japoneses. Realmente essa coisa de mal conhecer alguém e já chegar agarrando me incomoda.
      Pois é. Bem interessante, não?
      Obrigada <3
      Asdfghjklas Ah! Sério que gostou? Obrigada <3
      Sim, sim. Eu sou a dona do falecido Color.
      Tenho sim. Irei comentar todos no seu Bloguinho <3 e se tiver alguma rede social para eu ver seus desenhos quero que me passe também.
      Haha, tive que usar. Esse Layout é lindo demais <3
      Ah! Poderia ter escrito mais. Amo comentários longos <3

      Excluir
    2. Na próxima escreverei umas mil palavras então hahaha (brincadeirinha ^^). Mas é bom saber que gosta de comentários longos... '3'
      Obrigada por ter ido lá no blog dizer os links <3

      Excluir