Japão: Quando se curvar?

Olá, pessoal <3 Esperei tanto tempo pelo comeback do BIGBANG (T∇T) três anos de sofrência (T∇T) Loser é tão lindo e fica na cabeça. Achei o MV de Bae Bae muito louco, haha, a cara do GD. Amei I Need U do BTS <3 Os comebacks desse ano estão acabando comigo <3 
Antes de falar sobre o assunto principal da postagem digo, muito feliz, que daqui um mês o Blog completará 4 anos. Se preparem, o post especial está enorme, haha. Enfim, no post de hoje, falarei sobre quando e como se curvar no Japão. Vamos lá?
Há inúmeros graus e situações para se curvar. Esse ato, no Japão, se chama Ojigi (お辞儀). Explicarei apenas algumas situações e direi os graus logo em seguida. Cada um desses graus tem um nome próprio, mas não é preciso gravá-los.

あ. Desculpar-se: Depende muito do porquê você está se desculpando. Se foi algo muito grave deve, literalmente, jogar-se no chão. Para outros casos também graves, deve-se inclinar em 90 graus. Os mais leves, 10 graus.
い. Agradecer: Para agradecer, apenas curve a cabeça superficialmente. Nada muito exagerado, viu? Deve inclinar em 15 graus.
う. Apresentar: Depende a quem você se apresenta. Se for uma pessoa mais velha, muito importante ou superior, a inclinação deve ser de 45 graus. Se for apenas uma apresentação formal, deve-se inclinar em 30 graus.
え. Cumprimentar: Apenas curve a cabeça e os ombros em um ângulo de 10 graus.
*Segundo o site Portal Mie, o ato de apertar a mão vem sendo mais aceito, mas não vamos chegar no Japão sendo BR HUE e já apertando a mão de todos, né? Nem todos os japoneses estão familiarizados com isso.
*Se apertar as mãos de alguém, não curve-se ao mesmo tempo.
お. Respeito ao oponente: Geralmente no início de algum jogo/esporte os oponentes se curvam em 20 graus demonstrando respeito um ao outro.

Acho que são essas as situações mais comuns onde devemos nos curvar. A postagem ficou muito simples, eu sei, mas espero que tenha servido para alguma coisa a alguém <3 Até mais <3
peço desculpas pelos poucos posts e aos afiliados por não estar comentando muito em seus Blogs recentemente. Estou realmente sem tempo (╥﹏╥) Estou fazendo o meu melhor.

10 comentários:

  1. Chega no recinto: AE NEGADA!! ~abraça, beija, abraça, aperta, sufoca~
    Será que seria expulsa? XD
    HAUSHUEHUAHSUEHA'
    Uma postagem interessante, eu sabia dessas regras, mas não sabia que tinha ângulos para se inclinar! XD
    ~espera moço, eu vou ali medir o angulo e já volto pra te agradecer, rapidão!~
    HAUSHEUHAUHS' XD
    Ai japoneses...
    Beijinhos, Usagi.
    http://bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASDFGHJKLASD Imagine a cena, todos os japoneses olhando para você como se estivesse louca ASDFGHJKLASD (>∇<)
      Haha, penso nisso também. Como saber se estamos realmente nos inclinando em 15 graus? (T3T)

      Excluir
  2. Cara sou VIP e estou me recuperando ainda
    Tipo oque foi Bae Bae??Serio,amei.Sem contar que eles ficaram em #1 Lugar em 10 Charts coreanos,e fok o clipe KPOP que mais alcançou Views em menos de 24 horas.Muito orgulho ^^ Meu Bias é o nóia do GD <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou VIP (っ=ˆヮˆ=)っ
      Então, né? Haha, Bae Bae não faz sentido algum asdfghjklas

      Excluir
  3. Yooooooo moça, tudo bom??
    Ah, eu gostei também desses dois MV'S USHSUSH, Seungri tava muito lindão de loiro cara (já achava ele bonito, agora então HSHUSH), e o que falar de I Need U? EU TO APAIXONADA POR AQUELA MÚSICA USHSUHSUHS. Os comebacks desse ano tão muito top, gostei também de EOEO do Uniq, to escutando agora essa música USHUSH. E 4 anos seu blog vai completar? Nossa, é muito tempo também hein USHS, meu antigo blog eu tinha ele por quase 4 anos também (mas acabei criando um outro KKK)

    Sobre essas regras, eu já sabia delas e tipo, com esse tipo de coisa fico criando mais medo de pagar mico no Japão USHSUHS. Ainda mais pagar mico mas não me ligar disso sabe? KKKKKKKK
    Eu vejo nos animes que se agachar no chão pra se desculpar é tipo, muito humilhante pra própria pessoa, sei lá, maioria dos animes quando tem isso, todo mundo fica "Oh meu Deus! Ele tá fazendo mesmo isso -e blá blá blá", chocados sabe? Daí dá essa sensação HSUSH.

    ''*Segundo o site Portal Mie, o ato de apertar a mão vem sendo mais aceito, mas não vamos chegar no Japão sendo BR HUE e já apertando a mão de todos, né? Nem todos os japoneses estão familiarizados com isso.'' AAAI me dá um treco quando tem aqueles brasileirinhos que chegam lá com aquele jeitinho br, meu pai do céu, que nojo, tem uns nas fábricas que roubam carne e etc. Ou tipo não respeita nada sabe? Cara, isso só deixa a imagem do brasileiro ruim por lá :c

    ''*Se apertar as mãos de alguém, não curve-se ao mesmo tempo.'' Barack Obama não fez isso pro imperador japonês? USHSUHS

    Adorei a postagem >.<
    Até mais :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Seungri está muuuito lindo. Quando você pensa que a pessoa não pode ficar mais linda... <3 Tô no chão com os comebacks desse ano. EOEO <3 Gente, Luizinho tá uma lindeza com aquela cor no cabelo <3 Yibo divou como sempre <3 Outra música que fica na cabeça.
      Sim, quatro aninhos (>∇<) Eu também havia desistido dele e criado outro, mas voltei.
      Pois é, eles ficam realmente muito chocados. Quando você é estrangeiro eles até entendem, porém se seguir essas regras ficam admirados.
      Sabemos que aqui é BR HUE, mas o Japão é um país que tem suas regras e cultura muito diferentes da nossa. Os brasileiros precisam se controlar e entender isso.
      Sim, Barack Obama fez isso. E foi muito criticado por internautas, mas é um erro comum. Tanto é que o imperador não se importou.

      Obrigada <3

      Excluir
  4. Geeente, quanta ocasião para se curvar o-o Eu me atrapalharia toda, do jeito que sou lerda (lerda tipo o Lay, ou seja, beeeeeeeem lerda mesmo ;o;). Imagina, to nem sabendo medir ângulo com o transferidor, quem dirá sem um na hora de se curvar...

    s-cupid.blogspot.com (Stupid Cupid)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHUEHUEHE Pois é, essas regrinhas são chatas de gravar, né? Também sou lerda tipo Lay o/
      ASDFGHJKLASD

      Excluir
  5. Olá, como vai? Eu vou bem, obg auhs Eu vi o I Need U, apenas, e me apaixonei ^^ nunca fui muito chegada a esse tipo de música, mas comecei a pesquisar mais sobre e pronto, não deu outra, fico sempre ouvindo. Mas ainda sou muito nova nisso, então não comento muito sobre o assunto, vai que eu falei uma coisa nada a ver, super chato isso auhs
    Eu não sabia sobre esse lance de se curvar, mas deveria saber né, já que lá eles são tão educados. Cara, vi um vídeo esses dias, onde o menino se deitava formando uma ponte entre um lugar e outro, pra menina poder passar. MDSSSS, POR QUE NÃO AQUI? Mas isso é educação demais né? Tão difícil ;-;
    Bem legal isso né, mas acho que eu teria que andar com um medidor de ângulos no bolso AUSHAU Do jeito que gosto de abraçar, pular em cima, acho que eu ia ser expulsa de lá. AQLS UAHUASH
    Adorei o post, kissus ♥
    http://ptrasdeumsorriso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue escutando (︶▽︶) Venha para o lado colorida da força (︶▽︶)
      Sim, eles são muito educados e exigentes em questão disso. ASDFGHJKLASD Não sou muito chegada a abraços então não tenho problemas quanto a se curvar, mas saber a medida do ângulo que é difícil (。ノω\。)
      Obrigada <3

      Excluir