China: 10 fatos sobre a China

你好~ Olá, pessoal. Sumi novamente, né? Peço mil desculpas aos afiliados por não estar tão presente em seus Blogs. O próximo Layout o Brasiáticos não terá mais afiliados exatamente por esse motivo, não consigo comentar em todos por falta de tempo 。゚(゚ノД`゚)゚。 Não pararei de comentar nos meus afiliados de modo algum, apenas não quero parecer obrigada à isso, entendem? Enfim, espero que não se importem por essa decisão, sou uma péssima afiliada ( ノω\ ) Perdão.
Deixando isso um pouco de lado, o post de hoje será uma sugestão de uma leitora daqui: Alguns fatos sobre a China. Vamos lá? <3
. Os biscoitos chineses – também conhecidos como biscoitinhos da sorte – não são uma iguaria chinesa propriamente dita. Na verdade, eles foram criados no início de 1900 em São Francisco, nos EUA.
. O Facebook, o Twitter e o New York Times estão bloqueados na China desde 2009.
. O primeiro papel de cédula de dinheiro foi criado na China, a cerca de 1,4 mil anos.
. Em algumas partes da China, o nascer do sol pode se atrasar até as 10h da manhã. Isso ocorre, porque o país une suas cinco zonas de tempo em apenas uma.
饿. A Grande Muralha da China começou a ser construída em 215 a.C. A obra demorou 20 séculos para ser finalizada e ela se estende por 5.000 quilômetros, atravessando 9 províncias e 100 condados.
. Em Chongqing, as pessoas viciadas em smartphones têm sua própria pista mara mantê-los seguros enquanto caminham.
. Os efeitos da poluição para a saúde, em Pequim, é equivalente a fumar 21 cigarros por dia.
. A polícia chinesa usa cada vez mais os gansos em vez de cães de polícia por causa da sua agressividade e visão superior.
. Para treinar soldados a manterem o queixo para cima, um pino é precariamente pendurado nos colarinhos de seus uniformes.
. O ketchup foi originado na China, como um molho de escabeche de peixe chamado ke-tsiap.

Cr,: Mundo Pocket e Mega Curioso

É isso, pessoal. Foi um post bem rápido, mas o próximo tentarei fazer melhor. Espero que tenham gostado. Até mais <3




14 comentários:

  1. - Em Chongqing, as pessoas viciadas em smartphones têm sua própria pista mara mantê-los seguros enquanto caminham... *O*

    - Katchup.... eu amo veio! Obrigada, China! kkkk *u*

    m-mess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, incrível isso da pista especial para pessoas viciadas em smartphones, né?

      Excluir
  2. Cara uma pista para mante-los seguros, serio? QUERO ♥♥♥♥
    Tipo, que gigante essa muralha né? Nunca soube direito em que ano foi começado a construir e tipo, fiquei impressionada! E esse nascer do sol em?
    Serio que no próximo não vai mais ter afiliados? Que pena..

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim <3 Muito legal, né? Também quero ;3;
      Enorme. Antes de fazer este post mal imaginava seu tamanho.
      Infelizmente sim 。゚(゚ノД`゚)゚。

      Excluir
  3. Olá Rafa, demorei mas cheguei hsausha-q.
    Eu também retirei os afiliados porque eu achei que eles estavam me incomodando um pouco, essa coisa de ser obrigada a comentar em um blog não é legal (pelo menos na minha opinião!)
    Eu amei os fatos sobre a china. O que eu mais gostei foi sobre a muralha da china ter demorado 20 seculos para ser finalizada, que isso, inacreditável!!!!!!
    http://rumb-le.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa desculpa esse erro, o url do meu blog é harmoniz-e.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Olá, Miki <3
      Também acho isso nada legal. Afiliados são ótimos no começo de um Blog, ajuda muito a crescer e ter mais amigos, mas as blogueiras não precisam ser afiliadas para se darem bem, certo?
      Impressionante, não? A China é um país fascinante.

      Excluir
  4. Oiiee, moça que eu tenho quase certeza absoluta que também é EXO-L :3! Tudo bem?
    Pode ir falando: bias/ultimate (só acho que é o Hunnie u.u), música preferida de EXODUS e o que achou de Love Me Right u.u.
    Te entendo no quesito desaparecimento. Parece que eu não consigo me fixar no blog, sabe? Chega a ser chato uma hora eu estar lá, depois desaparecer e renascer das cinzas :/.
    Adorei os fatos, bem interessantes :3. NÃO BELIVO QUE OS CHINESES CRIARAM O KETCHUP!
    Lay, seu povo criou o ketchup *0*! Te amo mais do que já te amo, garoto unicornizado <3 (até parece meu ultimate, mas na real é só meu bias. O Minseok que tá ocupando a vaga de " k-idol supremo que eu amo mais do que eu mesma" :P).
    Hugs & Kisses ♡ | Indie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3 Sou sim, hehe. Tô bem e você?
      Bias/ultimate: Não consigo ter bias/ultimate no EXO ;3; Todos são maravilhosos ;3; Música favorita de EXODUS: Hurt <3; Sobre LMR: Amei demais <3 <3 Tanto o MV, quanto a música. E a dança ficou um amor também <3 O Sehun teve linhas, socorro ;u;
      Eu também não consigo ficar por aqui muito tempo. Sempre acontece algo para eu me afastar.
      Pois é, a China tem uma fatos interessantes. Asdfghjk Como não amar o Lay e seu povo? <3

      Excluir
  5. Oi meu bem! Como vai? Sei como trabalhar com afiliados é difícil. No meu antigo blog eu tinha muitos e acabava perdida por isso.

    A China é um país cheio de surpresas. Por exemplo, jamais imaginaria que o ketchup foi criado lá! Alguns poucos fatos eu já sabia, como o dos sites bloqueados (se eu não me engano o YouTube também é, não?) e da poluição de Pequim.

    converse-high.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá~ Afiliados tem suas vantagens e desvantagens... É mesmo melhor tirar aquilo que não se pode manter. Boa sorte con o tempo daqui pra frente c:

    Alguns fatos dessa lista eu já tinba o conhecimento, como, por exemplo, o do biscoito da sorte. Deve ser um saco a internet na China e toda a censura. Não sabia que a Muralha da China demorou tanto tempo para ser construída. É engraçado isso de gansos agalwywiey não parece fazer muito sentido q E isso dos soldados... Ai, só de pensar meu pescoço dói!
    A postagem é bastante interessante! Um beijo~

    Att. Mysi // Oh! Pyxis.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rafa! É uma pena que não vá mais usar uma elite, mas é mesmo complicado arranjar tempo para visitar todos os afiliados...
    COMASSIM OS BISCOITINHOS DA SORTE NÃO SÃO CHINESES?! Eu ia morrer sem saber disso. ;-; E como assim sem Twitter meu Deus? Adorei a ideia da pista, será que a Dilma não pode implementá-la no Brasil? Ia me ajudar muito já que eu - literalmente - vivo tropeçando por conta disso. Vamos todos agradecer aos chineses pelo ketchup, please? O que seriam de nossas batatas fritas sem eles? Haha!

    Adorei o post, de verdade. Muito divertido. *w*

    Carinhosamente, Jheni. * e m p i r e k a w a i i & q u i n z e o u t o n o s *

    ResponderExcluir
  8. Oii, que interessante! Não sabia que o ketchup é "made in China" kkk
    Adorei o blog!
    Você puderia dar uma passadinha no meu blog e segui-lo por favor?
    http://vocesabia-oficial.blogspot.com.br/
    Bjs, e obg <3

    ResponderExcluir
  9. 你好嗎?heheheh
    Eu sei que o certo é comentar no post mais recente do blog, mas;;; CHINA WO AI NI, TE QUERO EM MINHA VIDA. :')
    Eu só tenho uma afiliada no blog, mas eu não cobro presença absoluta porque sei que nem todo mundo tem tempo... As vezes eu penso se eu continuo a procurar mais afiliados ou não, hm.
    Não sabia isso do ketshup ser originário da China, que foda. 89AYS7AS78AYS7A Curti bastante.
    Aceito mais posts sobre a China com direito a gifs ChanHun, tá? /apanha
    Não estou conseguindo seguir o blog. ;^; Estou bem triste. ;^;

    Com carinho, UNIcornizada♥

    ResponderExcluir