Coréia: Presentes que você não deve dar a alguém.

Olá, pessoal. Como em todo começo de parágrafo, eu peço desculpas pela minha ausência aqui no Blog. E quero agradecer muuuuito pelos comentários amáveis do post passado e pelos 450 seguidores <3 Vocês são incríveis <3 Devem ter notado que o Layout do Blog está mudado. Este foi feito pela Amy do LM. Uma graça, não? O ganhei no sorteio em seu Blog <3 Ainda faltam alguns ajustes nas páginas, mas já arrumarei isso. 
Ah! Antes de falar do assunto principal do post tenho que falar sobre Love Me Right do EXO. Tanto o MV quanto a música ficaram perfeitos. A versão chinesa ficou um amor <3 Aliás, o próximo Layout será desse MV. Está muito colorido, viu? Não sei se agradará a todos, mas estou fazendo o possível para ficar harmonioso (não achei palavra melhor, asdfghjkl). Viram Bang Bang Bang e We Like 2 Party do BIGBANG? Achei ambas as músicas ótimas, mas o MV de We Like 2 Party ficou mais legal, haha. (Me julguem, gosto dessas tosquices de MV zoeiros). 
Com esses dois parágrafos acabo de desnivelar o Layout todo, mas tudo bem, haha. Fica lindo de qualquer jeito, asdfghjkl. Agora, finalmente falando sobre o assunto principal do post que é sobre presentes que você não deve dar a alguém na Coréia do Sul. Vamos lá?  <3
Está chegando o dia dos namorados e nada mais digno que falar sobre presentes, haha. Mas estes devem ser evitados em qualquer ocasião para um sul-coreano.

Presentes caros: Não dê presentes caros a alguém sabendo que ela não terá condições de retribuir com algo de mesmo valor. Seria considerado falta de educação. Os coreanos tem o costume de retribuírem os presentes que recebem com algo de valor equivalente ao recebido.
Lenços: Creio que você e todos desse mundo não gostariam de ganhar um lenço de presente, né? Mas para os sul-coreanos tem um motivo significante para não gostarem desse tipo de presente que é sua ligação com a tristeza e doenças
Quatro: Não dê nada em quatro unidades. Como os japoneses os coreanos também são supersticiosos com o número quatro.
Cartões escritos em vermelho: Há uma velha superstição ligada a nomes escritos em vermelho na Coréia. Procurarei fazer um post somente sobre isso. Segundo o site Sarang In Gayo, escrever com uma caneta vermelha, representa a morte na Coreia.
Relógios: Dar um relógio de presente trás má sorte para a pessoa, uma vez que os dois caracteres chineses de “dar um relógio” (‘dar’ sendo 送; e ‘relógio’ sendo 钟) literalmente significam ir a um velório e a um enterro, segundo o site Sarang In Gayo.
Sapatos: Há uma superstição quanto a presentear alguém que ame com sapatos, dizem que ela te abandonará, mas os sul-coreanos já não acreditam tanto nisso como antes. Então, se você dar sapatos a um sul-coreano ele pode não estranhar, nem lembrar dessa superstição.

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post. Até mais <3

17 comentários:

  1. Olá Rafa. Esse layout é uma gracinha, parabéns por ter ganhado <3. E parabéns pelos comentários e pelos 450 seguidores, você merece muito mais *o*.

    Eu vi Love Me Right e cara, eu amei. Eu, como sempre, acabei preferindo a versão chinesa aushuahs (menos de Call Me Baby, que me acostumei com a coreana) mas a coreana também ta linda. Eu não vi o MV das duas músicas do BigBang, eu só ouvi elas mesmo. Eu amei Bang Bang Bang, eu estou em um caso de vicio com essa música.

    Coreanos e suas superstições, nem sei muito o que esperar desse povo asuhauhs. Eu acho que esse dos presentes caros deveria ser uma coisa meio mundial. Se alguém me desse algo caro, ficaria meio chato de eu presentear essa pessoa com uma coisa mais barata, eu me sinto mal quando isso acontece auhsuhas (eu sou doida mesmo). Lenços, aqueles lenços de papeis né? Eu li a primeira vez e pensei em lenço de pescoço. É bem ruim ganhar lenços. Eu ja ganhei guardanapos então sei como é ruim receber essas coisas estranhas.
    A do relógio é uma coisa bem estranha. Significa que, se eu der um relógio, é como se fosse que eu estou falando para essa pessoa ir para o velório ser enterrada? Eu não entendi muito bem -q.

    Essas curiosidades são bem estranhas mas são interessantes asuhauhs, gostei.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gi. Hehe, obrigada <3
      Também prefiro a versão chinesa de Love Me Right, mas ambas as versões ficaram maravilhosas <3 Bang Bang Bang é muito contagiante, não? Haha.
      Pois é, asdfghjkl. Concordo, também me incomodo quando recebo um bom presente e não posso retribuir com algo à altura. Sim, esses de papel mesmo. O que? Asdfghjkl Como assim guardanapos? Asdfghjklasdf
      É, basicamente é isso sim. Como se você estivesse marcando o velório a alguém, sabe? Não sei explicar, mas é mais ou menos isso, asdfghjk.
      Hehe, que bom que gostou <3

      Excluir
  2. Oi Rafa, como vai? Eu estou otima, mesmo ♥
    Desculpe, desconheço essas musicas, mas lembrei de um Pop hahaha, desculpe!
    Bem, coreanos né? Bem, eu acho super desagradável dar um lenço, eu amo lenços, nada contra e nada de superstições mas é que aqui em casa (e na cidade) é frio, então por ano você compra uns mil lenços então é um presente muito comum! Relogios, depende né? Se for bonito ♥ Outra coisa, sapatos, como assim? ME PRESENTEIE COM UM SAPATO POR FAVOR, EU AMO ♥♥♥ Sim, como assim? Quem não curte sapatos? Mas ok né?

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valentina. Estou bem também <3
      Haha, tudo bem, entendo.
      Lenço de papel é realmente algo desagradável de receber, já os lenços de pescoço são uma graça, principalmente à quem mora em cidades frias como a sua. Sapatos <3 Haha, pois é.

      Excluir
  3. '-' nada de reógios? Nem sapatos? D=
    Aina bem que vc falou... Pois se algum dia eu fosse presentear algum eu nem iria pensar nisso <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Heheh nossa que tenso... Esse dos sapatos, agora quando tiver um niver nunca vou dar sapatos pra ninguém (vamos ficar ligados né? kkk)
    Pode visitar o meu blog? Ficaria honrada: http://c-asualaffair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olááá, Rafa! Como você está? Parabéns a você e ao blog, pelos 453 seguidores ♥. Espero que venham muitos seguidores e leitores pela frente. Esse layout está muuuuito lindo! A Amy caprichou! Está tudo tão fofo ♥. Eu não gosto de k-pop e não acompanho nada dos grupos, então........

    Gente, que estranho. Se a pessoa tem condições de dar algo caro pra outra pessoa, por que ela não pode dar? Se a pessoa que deu o presente é daquelas idiotas que espera receber algo em troca eu até entendo, mas mesmo assim, acho que eles deveriam liberar essas coisas. Lenços de papel? Ou lenço de pescoço? Sdksdjd. Deve ser de papel, então, seria realmente estranho receber um lenço. O número quatro é meu número da sorte, sos, ksjhdksjd. Eu nunca escrevi um cartão com tinta vermelha, é estranho. Nunca gostei de relógios, não sei o porque. Se eu ganhasse, não iria gostar -q.

    Foi muito bom saber mais sobre a Coréia. Ela tem todas essas loucuras, e eu adoro isso, ksjdksjd.

    Com carinho, Liv.
    Not Found.

    ResponderExcluir
  6. Raaafa <33 jurei ter comentado aqui >.<' me desculpe :c nha, que isso unnie, obrigada <3 ah, e eu vi que usou as imagens ali em cima para divulgar blogs e o LM está ali <33 obrigada novamente ♥
    Também amei a música do EXO e gostei também da de Big Bang ♥
    Nossa,os únicos que eu sabia eram os presentes caros e em relação ao número 4 >///< mas achei bem interessante saber dos demais <3 ~quem sabe eu não dou um presente um dia desses pra um coreano (um bias) né -q~ -HSUAHSUAHSUA' surtei ali u.u

    Chu ~ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá moça <3 Parabéns pelos seguidores, pelos comentários, por tudo isso.
    Eu não vi o sorteio, mas esse layout é um amorzinho. Não gosto tanto de cortininhas, mas continua sendo um amorzinho.
    "Os coreanos tem o costume de retribuírem os presentes que recebem com algo de valor equivalente ao recebido." Amigo secreto com eles deve ser uma maravilha.
    Quem da um lenço de presente? QUEM?
    Nada de quatro? Oh, certo (͡° ͜ʖ ͡°)
    Achei interessante o post ;3; Eu tenho uma personagem coreana (como se diz quando alguém mora na do Sul? -q), mas não sei muito sobre o país e a cultura ç.ç

    { rabbitsandwolfs, reckless, and thisismydemonside }

    ResponderExcluir
  8. Olá minha neném, tudo certinho?
    Esse layout é incrível, a tonalidade dele é incrível.
    Olha eu gosto de layouts coloridos ta? São lindos e estou ansiosa para ver o seu.
    Eu vou pular essa parte desse álbum ai porque eu não ouvi então não posso falar nada.

    Eu não tenho namorado para ganhar presente. Cara eu amo sapatos, amo ganhar sapatos de presentes.
    Não sou supersticiosa com números, então podem me dar 4 coisas que eu aceito hshs.

    Rumble

    ResponderExcluir
  9. Oi, oi Rafaela! Como vai?
    O layout está um amorzinho jgsdfyhdfv >//< Layouts coloridinhos são tão vidinhas <33
    Sul-coreanos são cheios de superstições, socorro q. Odiaria ganhar um lenço de presente. Estou aceitando sapatos e relógios kbdfjbfgvjkfd q.

    Nova leitora, já estou amando tudo <33 Parabéns!
    XOXO. colored cotton

    ResponderExcluir
  10. Cara, que loucura... Agora me diz, como que se presenteia um Sul-Coreano sem fazer feio? Pagar uma coxinha na cantinha é feio? Ai ai ai XD Olha, eu amaria receber sapatos de presente! ;u;
    Beijinhos, Usagi.
    http://bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafa!
    Tudo bom ? Espero que sim!

    Meus parabéns pelos 4 anos do blog e pelos 450 seguidores!
    Que venham muitos e muitos anos e cada vez mais leitores para ti!

    EXO~Como não amar Love Me Right :3
    Bang Bang Bang é legal, mas gostei mais de We Like 2 Party!
    OMG~Um layout com LMR~ansiosa para ver, deve estar incrível!

    Amo curiosidades corebas, dos japas também!
    Eles são tão hilários e meio exagerados ao mesmo tempo~LOL!
    Sem relógios e sapatos~morri!
    Nada contra lenços se for uma echarpe, rs!
    Amaria ganhar sapatos e relógios!
    Não tenho nada contra números, na verdade amo eles!
    Principalmente: 12, 13, 14, 17!
    Verdade... presentes caros é difícil retribuir!

    Você poderia fazer um post dizendo o que é válido se presentear na coreia ?
    Acho que também seria legal curiosidades chinesas, não vejo muito por aí!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam! || {1997}

    ResponderExcluir
  12. o layout tá fofonho,eu troquei o meu também. :3
    e cara, conhecimentos novos HAUHSUSHUSH eu amo sapatos VELHOOOO
    e como assim a do relógio? ahsuhsu

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. o Layout está realmente uma gracinha, adorável! e Parabéns pelos 450 seguidores! que você consiga muito mais...
    Achei interessante esse post, agora sei o que não devo para para coreanos, caso eu conheça algum kkk :)
    Estou seguindo seu blogzinho lindo, se puder pode dar uma passadinha no meu? Estarei esperando a sua visita :)

    Tempestade de Cores

    ResponderExcluir
  14. Hello *O*, tudo bom?
    Ah, sobre seu layout novo, ele tá divão u.u *^* tá muito cute isso!
    E EU AMEEEI O MV DE LOVE ME RIGHT, tipo muito. Foi tão divoso ver o Sehun fazendo rap, tão divoso ver o Lay fazendo rap também, AAAAH, o MV já saiu faz um tempinho, mas ainda tenho meus ataques de fã SOPKSPO. E achei doido o mv de Bang Bang Bang de BigBang USHUSH

    Se eu estivesse agora na Coreia, não ia ter que me preocupar com presentes caros, já que nem tenho din din pra dar um carão POSKOPS. E eu ficaria sem jeito também se alguém me desse um presente caro, não saberia como retribuir também. E lenço que não pode dar é aquele de assoar nariz e tals? Ou lenço de vestir, de por no pescoço e etc KKKK? Se for lenço de papel...ficaria mais wtf pelo presente mesmo e não pela superstição, porque cara, é um lenço de papel SOKOSK.
    Asiáticos são supersticiosos hein SUHSUH, poxa, e se eu dar um relógio bonitão u.u? O louco, medo de ir na Coreia ou Japão e dar um presente dentro de alguma superstição pra alguém KKKK. Me pergunto se as pessoas iam achar que to desejando coisa ruim pra elas kKKK

    Beijinhos >.<

    ResponderExcluir
  15. Oe, tudo bom?
    Gente, parabéns, que sonho, to tentando chegar a esse número, só falta um seguidor, ahahahaha. Mas é complicado.
    Esse layout está lindinho demais, amo rosa <3333
    Acredita que eu ainda não vi esse MV, toda vez eu me esqueço de ir ver, mas prometo que depois desse post eu vou lá dar uma olhada! Bang Bang <3333333333333333 Eu também adorei We Like 2 Party, ficou um amor.

    Hhahahah acho que vou pegar essa lista e dar para todas as pessoas que me pegaram em todos os amigos secretos que já brinquei, sempre ganho coisas horríveis T.T

    Essa ideia é legal, a menos que você não queria algo em troca, não é mesmo? Se alguém é esse tipo de pessoa, pode me dar que eu aceito.hdusahdsa
    Se alguém me der lenços eu jogo na cara do infeliz, que coisa sem graça, os coreanos tem razão, af.
    Lembro de uma vez que eu fui na igreja com uma amiga e ela disse que não devemos escrever o nome de Deus com caneta vermelha, e nesse momento uma amiga escrevia deus no braço com caneta vermelha, foi engraçado ver ela chorando e tirando.
    Minha mãe quer um relógio de presente, e ai, o que eu faço?

    Nossa,eles são muitos supersticiosos.
    Adorei o post 'u'

    † sessão proibida †


    ResponderExcluir