I'm back + KPOP: Como funcionam lives em programas musicais coreanos?

Olá, pessoal. Sim, é a Rafa aqui <3 Estou de volta com o Brasiáticos (agora é sério, asdfghjk) depois de um tempão fora. Nesse tempo pude me organizar bem, tanto no fim do ano escolar, quanto na vida pessoal mesmo. A única coisa que eu não fiz foi um layout para o Brasiáticos 。゚(゚ノД`゚)゚。 Mas a Giovana (diva) do Sugar Free (divo) disponibilizou esse amor do Red Velvet e eu tive que usar <3 Estou apaixonada por este layout e espero que vocês também tenham gostado.
Agora, falando sobre o post. Bom, para esse comeback do Brasiáticos, o post de hoje é sobre programas musicais coreanos. Sabe aquelas apresentações no Inkigayo, M! Coutdown, Music Bank e outros? Então, é sobre esses programas que falaremos. Vamos lá?

A Amy do LM já havia postado sobre como funcionam a gravação desses programas, leiam o post no Blog dela caso ainda não tenham visto { aqui }, ela explicou tudo direitinho.

Há vários programas musicais coreanos. Eles acontecem uma vez por semana cada um, ou seja, um passa só de quarta-feira, outro só de sexta-feira e assim durante a semana. Está tudo explicadinho no LM sobre dias e horários de transmissão de cada programa. Todos os programas passam mais de um artista em cada transmissão. Por exemplo, em um programa pode ter BTS, T-ARA e Twice. Por isso, há sempre mais de um fandom no estúdio.

Antes da Live começar

Vamos inventar uma situação: Eu estou indo ver Teen Top no Inkigayo. Antes de entrar no programa, temos que encontrar a Staff fan do seu fandom. Ache ela pra conferir seu nome na lista, prioridades que você pode ter e para tirar dúvidas. No nosso exemplo, tenho que encontrar a Staff fan do Teen Top. Ela quem organizará a fila e fará o "pedra-papel-tesoura" com as outras Staffs para ver que fandom entra primeiro. Supondo que a Staff fan do Teen Top ganhou de todas as outras Staffs, o fandom Angels será o primeiro a entrar. Todos os fãs devem ficar juntos. Na hora de Teen Top se apresentar, eles precisam identificar seus fãs. Então, todos devem ficar juntos. Acho que deu para entender (não, ficou confuso, eu sei ;-;)

Há outra forma de entrar também, que é pelo MC, que são os apresentadores. Continuando no exemplo do Inkigayo... atualmente, o programa conta com os MCs Sungjae do BTOB e o Jackson do GOT7. No último programa que assisti, a atriz Seo Shin Ae também estava como MC, era uma convidada. O que quer dizer que podemos entrar no Inkigayo com o fandom IGOT7 ou Melody, os fandom's do GOT7 e BTOB. Os fandom's dos MCs são grupos menores de pessoas. Umas 10 pessoas apenas entrarão. Geralmente, são os primeiros a entrarem no estúdio, mas devem ficar no fundo para ver os MCs e deixarem quem foi ver apresentação de grupo, apreciar os grupinhos dele.

Inscrever-se na lista e prioridades 

Mas Rafa, como faço pra ter meu nome na lista do programa pra entrar? Como sei que meu grupo vai estar em tal programa? O que são essas prioridades? - Vocês me perguntariam. Bom, é no Fancafe do seu grupo que vemos essas coisas. Fancafe é como se fosse um fanbase sobre um artista, tem toda a agenda do seu idol lá, quando eles promovem, shows, programas, fanmeeting, fansign, tem tudo. Você se cadastra lá e procura sobre os programas. Vai estar falando onde você deve se inscrever pra ter seu nome na lista, horário que deve chegar e coisas que deve levar. Essas "coisas" que você levará são suas prioridades. As prioridades te ajudam a entrar no programa (dependendo do tamanho do fandom). Se o grupo tem um fandom grande e você não tem todas as coisas que atendem à prioridade 1, você pode ficar de fora.

Vamos criar outra situação: Estou indo ver DalShabet e no Fancafe delas estava falando que tínhamos que ter o CD, lightstick e o download digital pra ser primeira prioridade. Eu não tenho nada, posso entrar ou não dependendo do tamanho do fandom delas. Se eu for prioridade 1 em EXO, muito provavelmente eu não vá entrar, mesmo tendo tudo.

Não são todos os grupos que tem essa coisa de prioridade, nem todos os programas. Isso vemos no Fancafe.

Peguei dois tutoriais de como se cadastrar no Fancafe do BTS para as mil ARMYs que seguem esse Blog, asdfghjkl. Um está escrito e em português e outro em vídeo e em inglês. { BLOG } e { VÍDEO }

Pesquisei também alguns vídeos que falavam sobre Fancafe e se vocês não entenderam como funciona um com este post, podem ver { neste vídeo aqui } que a Bia e a Cami explicaram direitinho sobre como funciona um Fancafe.
Sobre Live é isso. Há também diferenças para entrar no pre-recording, main recording e live de um programa, mas isso deixarei para outro post para este não ficar extenso (mais do que já está, asdfgh). Espero que tenham gostado e entendido como são organizados esses tipos de programas lá. Espero também ter ajudado quem está na Coréia com dúvidas nesse assunto.
É isso, pessoal. Nos vemos em breve <3

4 comentários:

  1. Olá Rafa, que saudades que eu estava daqui ♥. Eu acho bom você ficar viu? suhuahs. Eu fiquei muito feliz em te ver usando o layout que eu fiz, serio mesmo ♥. Fiquei feliz em ver uma das blogueiras que eu mais gosto usando meu layout uashuhas ♥.

    Eu ja tinha visto o video da Bia e da Cami explicando e, isso é muito confuso. Sem falar que precisa comprar um monte de coisa. Sinceramente, eu fico feliz de estar aqui no Brasil. A gente pode raramente ver nossos k-idols favoritos mas pelo menos não tem toda essa frescurite de prioridades, "pedra-papel-tesoura" (incrível como tudo para os coreanos se resolvem nesse jogo) e outras coisas.
    A única coisa que eu gosto é a forma que eles entram, que os fandoms entram separadamente. Mas não sobre as prioridades.

    Desculpa por comentar pouco aushus, é porque eu ja vi o video. Fico feliz mais uma vez que tenha voltado (por favor, fique) ♥.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gio <3 Vou ficar sim, asdfghjk. Como não usar essa maravilha? Ficou lindo seu Layout <3 Fui obrigada a usar ♥

      Eu irritei minha amiga fazendo tantas perguntas de como funcionam as coisa lá, asdfghjk. Ainda não tinha visto o vídeo delas ;3; Elas caíram do céu para mim falando sobre Fancanfe, elas explicaram muuuuito bem, asdfghj scrr. Pois é, também fico feliz em viver no Brasil. Também tem aquela coisa de se você não entrar sempre no Fancafe, perde a conta. Então, meio que te obrigam a acompanhar o grupo. Acho louco esse jeito deles de resolver tudo no "pedra-papel-tesoura".

      Tudo bem, Gio <3 Obrigada por comentar. Ah, ficarei sim, asdfghjk ♥

      - C h u ~

      Excluir
  2. que saudade daqui. voltamos juntas Rafa kkkkkkkk, voltei tbm! enfim
    eu não sabia que existia isso, eu vou tentar, parece ser complicadinho

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que voltou também <3
      Ue asdfghjkl

      - C h u ~

      Excluir