Indico: 5 fotógrafos amadores

Monoceros
Olá, pessoal. Bom, como toda introdução clássica dos posts do Brasiáticos, eu peço desculpas pela demora de trazer alguma coisa aqui para o Blog. Na próxima postagem, eu esclarecerei melhor o sumiço e tudo mais.
Quem acompanha o Brasiáticos sabe que aqui falo sobre cultura com foco em idiomas e Ásia. Porém hoje vamos tratar de um assunto que eu sei que muuuuitos blogueiros gostam: Fotografia. Selecionei 5 feeds apaixonantes de fotógrafos amadores de Instagram que possam servir de inspiração para alguém aí como servem a mim.
Originalmente, o post trataria de fotógrafos profissionais que me inspiram, mas achei melhor mudar para fotógrafos amadores para também os incentivarem a continuar com o incrível trabalho que fazem. Outro motivo para a mudança no assunto é o fato de que muitos dos meus leitores possuem feeds no Instagram e sei que esse post poderá ser útil assim.

Cada fotógrafo recebeu perguntas diferentes, onde respondem o que os motivam, inspiram e mais amam na fotografia. Foram selecionados 5 fotógrafos, sendo 2 estrangeiros e 3 brasileiros. Então, vamos ao post.

Sou apaixonada pelo feed da Julia. Julia Basso é o nome da fotógrafa amadora dona do Florattu. Lembram-se do Blog dela? <3 Atualmente, se encontra em reforma, mas de qualquer forma, aqui está o link {www}.

     

"Bom, não há segredo. A maior parte do tempo, eu apenas fotografo aquilo que gosto ou que acho encantador. Fotografo apenas o que é do meu agrado! Ou se vejo algo lindo, que me inspire na hora, eu tiro! A maior parte do meu tempo, passo no tumblr também. Acabo vendo imagens que atiçam minha inspiração!"



Momo é dona desse feed maravilhoso. É uma das duas estrangeiras que fazem parte dessa seleção. Bom, semana passada ela decidiu recomeçar o feed, então, há poucas fotos e também por isso você não encontrará essas fotos do post. Mesmo assim, as poucas que têm, já são maravilhosas.

     

"Lo que me gusta de fotografiar es poder darle un toque especial a las cosas... ¿Comunes? Sí, comunes. Me gusta poder editarlas y eso."

Tradução: O que eu gosto em fotografar é poder dar um toque especial às coisas... Comum? Sim, comum. Eu gosto de ser capaz de editá-las e essas coisas.


O Instagram do Henrique é bem focado em cotidiano e natureza. E as fotos são totalmente incríveis. Um dos mais inspiradores dessa seleção. 

     

"Pra mim a fotografia é mais do que apenas um hobby, é um jeito de expressar todos os seus sentimentos sendo eles raiva, amor, dor e até mesmo sofrimento. A fotografia é uma válvula de escape na minha vida. Eu baseio minhas fotos a partir do aplicativo tumblr (pelo menos tento dkjkjshkjsh) e os meus fotógrafos favoritos são esses que eu citarei a seguir: @bryant @jayalvarrez."



Esse é um dos meus feeds favoritos, o outro estrangeiro. É bem limpo e harmônico, mais focado em fotos claras que se combinam.

     

"What i most love to photograph? Whenever i take a picture, i can see the beauty in the everyday. Once you start noticing details, you inevitably start to see how much beauty is all around you. Whenever i look at the pics i took, it makes me calm and relax. (Idk if this is the answers for your question, i dont really know about photography haha) and what inspires me? Mhm, there's no one inspires me. Its just my hobby to take a picture around me haha!"

Tradução: O que eu mais gosto de fotografar? Sempre que eu tiro uma foto, eu posso ver a beleza no cotidiano. Uma vez que você começar a perceber detalhes, você inevitavelmente começará a ver quanta beleza te rodeia. Sempre que eu olho para as fotos que tiro, me faz acalmar e relaxar. (Eu não sei se essa era a resposta para a sua pergunta, eu realmente não sei sobre fotografia, haha) E o que me inspira? Hm, não há ninguém que me inspire. É apenas meu hobby, tirar uma foto em torno de mim, haha!


Mais um feed focado em cotidiano. Este é o Instagram da Dani e é completamente apaixonante. Não tenho nem o que dizer sobre. As fotos dela são maravilhosas.

     

"Agora, o que me inspira... acho que é a vontade de mostrar para as pessoas a maneira como eu vejo o mundo, como até os mínimos detalhes, que as vezes passam despercebidos, são bonitos e que existe alguém para nota-los."


Então, pessoal, é isso. Espero muito que tenham gostado da minha seleção de fotógrafos. Pretendo trazer esse tipo de post mais vezes pra vocês <3 Caso vocês também tenham feed no Instagram, podem colocar aí nos comentários que eu visitarei.
E peço novamente desculpas pela demora imensa para trazer algum post novo, vou tentar postar mais 。゚(゚ノД`゚)゚。. Até <3


3 comentários:

  1. Olá ~
    Não conhecia seu blog, mas já amei o título da postagem *-*
    Nossa, que legal sua ideia e concordo, devemos incentivar os iniciantes. Realmente lindas as fotos. <3
    Esse Florattu me chamou bem a atenção, essa guria tem talento ~pena que o blog está fechado :/
    Irei visitar os outros, parecem bem interessantes também <3 ~

    Seguindo ~
    kissu ♥
    ♡ Buquê de Flores ♡ ~ ❀ Jardim Secreto ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá 'u'
      Ah, Obrigada ♡
      Sim, a Julia é muito talentosa, amo o instagram dela.

      Obrigadaaa ♡

      Excluir
  2. sempre quis fotografar bem, mas sempre fui um desastre hahaha então eu apenas acompanho pessoas no insta e no we heart it, agora vou dar uma olhada nesses que tu indicou, gostei muito do estilo das fotos, todas me lembram muito épocas e períodos artisticos <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir