5 anos de Blog + Layout Free [NARCISSUS]

Monoceros
Olá, pessoal <3 Estou muito feliz com a minha volta à blogosfera e quero agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo comentando na postagem passada, irei retribuir. Muitos Blogs que eu acompanhava estão inativos ou excluídos, isso me deixou um pouco chateada, mas entendo que, como eu tive meus motivos, eles também tiveram para o hiatus ou a exclusão.
Indo ao assunto do post, hoje é dia 28 de maio de 2016 e o Blog faz 5 anos <3 Como ano passado, eu preparei um post diferente, em forma de texto, uma retrospectiva, desta vez será diferente, irei falar sobre o Blog que me inspirou na blogosfera e ao fim do post tem um Layout Free que preparei para vocês <3 Espero que gostem. Vamos lá? <3

O Monoceros é o meu primeiro Blog, mas, como já falado no post do ano passado, ele passou por diversas mudanças e hiatus, Seu endereço original era rafasinha.blogspot.com.br/. Eu tinha apenas 10 anos quando criei o Blog da Rafa, seu nome original. Era sábado, dia 28 de maio de 2011. Tudo o que eu postava era relacionado à coisas que eu gostava, me interessava como Stardoll, Barbie Girl, moda, artistas que eu admirava, Capricho, DIY, coisas que eu achava pela internet e etc. 

Eu me inspirava no Blog da Rafa da Rafaela (Sério? sdfghj). Eu descobri o Blog dela, depois de ter criado o meu, por isso deixei o mesmo nome. Gostava muito dela e dos seus posts, comentava todos. Me lembro que no primeiro, eu comentei muito animada que tínhamos o mesmo nome (eu desde sempre pagando micão). Eu amava o Blog dela por ter uns Layouts muito bem feitos pra época. Mas hoje, seriam um dos mais simples, aqueles com duas cores na sidebar, cabeçalho com fundo transparente e fontes diferentes, asdfghjk. 

Um dia, ela avisou no Blog que mudaria de nome e URL, queria apenas ter seguidores fieis. Eis que surgiu o Dream Girl e em pouco tempo já tinha 80 seguidores. E eu ficava impressionada, não tinha ninguém como seguidor e não sabia como ela conseguia 80 tão facilmente.

De tantos comentários que eu deixava e de tanto acompanhar, um dia ela me seguiu. Fiquei tão feliz, era minha primeira seguidora. Rafaela era como um ídolo para mim e ela passou a comentar nos meus posts também.

A Rafaela tinha um estilo de ilustração que era imagem, texto ao lado em um fundo colorido. Um dia eu resolvi pegar uma daquelas imagens e usar na minha postagem. O que eu não sabia era que aquilo se chamava plágio e não se fazia. A Rafa viu, claro, e veio bem na paz me explicar que aquilo era plágio e era muito mais divertido eu mesma criar as minhas, mesmo que usando sua ideia. Porém eu não sabia mexer em photoshop e nem sabia que era esta a ferramenta que ela usava. Fiz todos os meus no Paint, asdfghjkljh.
Monoceros
Em um dia aleatório, estava visitando o Blog dela novamente e me deparo com a mensagem "Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados". Como eu era nova na blogosfera, achei que o Blog tinha sido realmente fechado para leitores convidados e fiquei bem triste por ela não ter me convidado, asdfghjkhg. Depois disso, não sei o que aconteceu com seu Blog, nem se voltou à blogosfera, mas seus dois Blogs foram minhas grandes inspirações para continuar com o meu Blog. Me fez aprender certas coisas simples, como plágio e valorizar cada seguidor e comentário <3

Agradeço imensamente até hoje pela Rafaela por tudo o que ela me ensinou sem saber. Acho que ela tinha uma pequena raiva de mim, sdfgsdfghj. Enchia muito o saco sem perceber, hehe. E graças a ela, o blog está em pé até hoje completando os seus 5 anos com 395 seguidores <3 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Meus parabéns a quem leu até aqui, asdfghjkl. Espero que não tenha ficado cansativo >3<
Agora, vamos ao Layout Free <3 Esse Layout ficou mega simples, eu sei, mas foi feito com muuuuito amor. Fiz para não deixar a data passar e vocês sem nenhum presentinho ;3; Tem como tema o Seungjun, um dos integrantes do KNK e, como cor principal, azul.

Layout Narcissus

Monoceros
POR FAVOR:
あ. Não retire os créditos (Pode mudá-los de lugar, mas não os retire);
い. Não distribua partes do Layout
う. Você pode mudar cores, imagens, efeitos...;
え. Pode Adicionar ou retirar gadgets;
お. Pode usar como base, mas me avise antes e credite.

Queria ter tido tempo para fazer 5 layouts para vocês, mas infelizmente não consegui. Mesmo assim, espero que tenham gostado <3

Agradeço muito a todos vocês, novos por aqui e àqueles que já se deixaram ir, por fazerem parte destes 5 anos e destes 395 seguidores juntos a mim <3 

13 comentários:

  1. Olá, Rafaela! Como vai? ~

    Meu Apolo, vi na descrição ali em cima que esse era o antigo Brasiáticos e quase não acreditei DKSJCK Moça, quando eu comecei a acompanhar o blog acabei perdendo o link, e depois de um tempo, quando finalmente achei o blog de novo, já estava fechado. Nevermore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~cortou, vou continuar aqui~

      Mas fico feliz que tenha voltado. Eu não tive tempo de acompanhar muitas postagens, mas espero que agora dê tudo certo. ♥ E concordo plenamente, é super chato ver que nossos blogs favoritos estão fechando ou entrando em hiatus, mas quem nunca fez isso que atire a primeira pedra. -q

      Adorei a retrospectiva. Ri muito em algumas partes ("Como eu era nova na blogosfera, achei que o Blog tinha sido realmente fechado para leitores convidados e fiquei bem triste por ela não ter me convidado" KJDKSJCKSJCK), mas sua admiração por essa blogueira parece ter sido bem genuína. ^u^

      Acho que quase todo mundo passou vergonha assim que entrou na blogosfera. Eu lembro que meu primeiro blog foi criado em 2012 e se chamava Meu Mundinho Cor-de-Rosa. Eu usava o modelo Travel original com uma header que meu irmão editou no Paint pra mim. DKSJCKSJC

      Achei super divertido saber mais sobre a origem do Monoceros e sobre seu "nascimento" como blogueira. E MEU DEUS, RAFAELA, SÃO CINCO ANOS. CINCO!
      Não sei o que dizer. São poucas pessoas que mantêm um blog por tanto tempo, independente de quantas mudanças houveram. Meus parabéns, de verdade. Espero que daqui a algum tempo você esteja comemorando o aniversário de 10 anos do blog, firme e forte. ♥

      E o layout ficou muito, muito lindo. Eu usaria sem pensar duas vezes se não tivesse trocado o meu ontem. De qualquer forma, salvei o link para o futuro. ♥

      P.S.: Agora são 396 seguidores. u3u Só não sei se meu nome vai aparecer como "Maris" na lista de followers porque deu um bug e só consegui seguir com a conta do G+ (Ester Mariceli).

      Com carinho, Maris // Nevermore

      Excluir
    2. Olá, estou bem ♡
      Haha, sim, é o pequeno Brasiáticos, hehe. Não me perca novamente, hein u-u asdfghj ♡
      Asdfghjk, ainda bem que consegui arrancar alguns sorrisos, haha. Eu sendo trouxa desde criança, asdfghjk. Realmente foi minha grande fonte de inspiração por muitos meses, gostava muito do seu trabalho.
      Sim, nossa, modelos travel do Blogger com um cabeçalho show feito no Paint, haha, eu mesma.
      Ah! Que amor, obrigada ♡ Também espero. Espero NÓS estarmos comemorando.
      Obrigada ♡♡

      Excluir
  2. Olá! Eu nunca vim aqui antes e me arrependo muito.
    Enfim... MEODEOS cinco anos! É muito coisa!
    Vamos fala sobre sua admiração... acho que eu me vejo um pouco em ti nesta situação. Eu também adoro um monte de blogs e bloggers e fico numa *super bad* quando fecham o blog, mesmo que para mudar Layout.

    Teu blog é maravilhoso e tua trajetória é incrível. Você merece tudo que tem. Parabéns. Eu cheguei hoje aqui já me sinto em casa, sabe? É tudo muito lindo.

    O Layouy ficou maravilhosos, bellíssimon. Adorei o jogo que foi feito com a opacidade e azul.
    Bye - VIM DE UM BLOG DO AMOR

    PS: O NOME DO TEU BLOG É UMA DAS MINHAS CONSTELAÇÕES FAVORITAS.
    PS2: SEGUI O BLOG <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, migo.
      Sim ;3; Fico na bad quando meus blogs fecham ;3;
      Ah! Que amor. Obrigada ♡
      Que bom que gostou, fico feliz ♡ Obrigada ♡

      Agradeço, novamente ♡

      Excluir
  3. ~cheguei atrasa, ía comentar ontem, o chrome fechou sozinho e perdi a inspiração, but, cá estou eu novamente ahsuaha~

    Felizmente, não vi muitos blogs fecharem, mas durante os cinco meses do CH, vi dois que eu gostava muito, mas não podemos fazer nada, a decisão é deles ;-;

    Parabéns pelos 5 anos! Cara, quanta coisa, esse blog passou por várias transformações né? Não sei porque acabo me apegando em alguns blogs, tipo, conheço há uma semana, mas na minha cabeça parece um ano, isso é legal, é como uma segunda casa, e o Monoceros me passa isso, sabe :3

    Não cheguei a ouvir falar dessa Rafa, mas ela parece ter sido aquelas blogueiras que você meio que copiava um pouco por achar tão incrível ahsuahsha Sério que ela acabou te seguindo? Nossa, eu teria um infarte sabe kk^^ Que bom que ela te ensinou, meio que, a base da blogosfera o∩_∩o

    Paint? Caramba, que trabalho viu, as letras tipo super gorduchas, mas na época provavelmente tu pensou que tava maravilindo ahsuahsa

    Sobre este layout, apenas diwoso ~(*+﹏+*)~ Gente, tu me fez gostar de KNK ahsuahsa O lay ficou bem clean e bonito, e mouna, como que tu faz a imagem (GIF) mostrar todos os efeitos hovers? Ensina aew please <3 -pedindo post mesmo- ahshahs

    Enfim, parabéns por ter completado esses 5 anos, que venha mais anos com Monoceros <3

    kissu, adios~
    ColdH ☆ミ ☆彡

    ResponderExcluir
  4. ~brotei Annyeong~
    Eu realmente de não me lembro de ter visto muito blogs fecharem, me lembro apenas de um que foi fechado fiquei triste pra caraca, enfim, temos que os motivos deles, certo? Agora ~surto~ EU VIM AQUI UMA VEZ MAS EU TINHA ESQUECIDO O NOME DO BLOG E AI EU NÃO VOLTEI MAIS, me perdoa, mas bem, são 5 anos? PARABÉNS, que venham mais anos pra eu te perturbar, pois eu ainda não tive essa chance.

    Paint, o que dizer, nada a dizer, te entendo, é bem difícil fazer as coisas no paint, eu me lembro de ter outro blog com uns 9 anos e ai eu fazia um monte de merda e depois postava, mas a vida segue~

    MEUNOSSOGDRAGOQLAYOUTÉESSE? ai, me segura, que divo *--* me perdoa eu nunca escutei, calma deixa eu pesquisar aqui um pouco; voltando ao layoutai azul, ai opacidade, ai ~isso sou eu morrendo, apenas avisando~

    Parabéns de novo pelos 5 anos que venham mais anos <3 Bezu, au revoir~ { Baepsae_ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu teclado é uma bosta e comeu as palavras

      Excluir
  5. Olá o//~~<33
    Eu acho que já cheguei a ver uma época do brasiaticos, agora que voltou com esse blog vou acompanha-lo e comentar quando puder.

    Cinco anos de blog? Parabéns!!! O nome Monoceros significa algo? Estarei aguardando os posts, que prossiga bem com o Monoceros que seja bom como a época do brasiaticos foi para você, ou até mais!

    O layout ficou bem feitinho, creio que algumas pessoas poderão usar. Você é boa com layouts ^1^//

    Bye's ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
  6. Olá °3°
    Amei o blog, e nossa, 5 anos! Uma longa jornada xD

    Não acompanhei seu blog por tanto tempo, mas lembro que de vez em nunca eu dava uma passada, quando ele ainda era Brasiáticos ^^

    Adorava ( e ainda adoro ) seus post e o design <3
    E ficou até que boa sua ilustração feita no pait, visto que não é fácil quando você é noob em tudo hsauhua Sofri pakas também para conseguir usar o photoshop.

    E parabéns pelos 495 seguidores ^3^
    Desejo que seu blog cresça mais e mais <3

    Quando eu tinha uns dez, onze anos também possuía um blog, de Barbie, onde foi realmente "destacado" já que possuía bastante visualizações e comentários. Mas, eu copiava muitas vezes os conteúdos de outros blogs sem creditar, e deixava por assim mesmo. Hoje aprendi que devemos deixar a cabecinha funcionar e criar seu conteúdo. Claro que com uma ajudinhas ali e acolá hahaha

    Estou pensando em usar seu Layout Free, porém ainda estou na dúvida se mudo ou não pois o atual é meu xodózinho, e não sei fazer próprios Layout's visto que sou preguiçosa e não tenho tempo pra dedicar. Se fosse realmente tentar fazer um, demoraria em média um ano DUHDASUDHUAS

    KNK É AMOR MESMO
    BJS DE LUZ
    ELES SÃO MEUS DEUSES GREGOS
    BJS DE TREVAS

    Agora vou promover meu blog iniciante que espero ir para frente: http://cherryspoon-net.blogspot.com.br/

    Bye Bye ♥

    ResponderExcluir
  7. GENTE QUE LAY LINDO <3 Ficou super tumblr ahahahahah vou salvar aqui pq ja quero usar <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafaela, eu queria saber se eu posso usar como base, mas não irei mudar muito nem retirar os créditos, pode ser? Obrigada!

    ResponderExcluir